header top bar

section content

VÍDEO: Nutricionista esclarece a relação entre qualidade do sono e da alimentação na causa da obesidade

Larissa Brito, professora da Faculdade Santa Maria, tirou dúvidas e fez alertas sobre obesidade

Por José Dias Neto

04/03/2022 às 18h33 • atualizado em 04/03/2022 às 18h36

Neste dia 4 de maio – Dia Mundial da Obesidade – a nutricionista e professora da Faculdade Santa Maria, Larissa Brito, tirou dúvidas e fez alguns alertas sobre alimentação, em entrevista à TV Diário do Sertão.

Larissa também falou sobre a importância de uma boa noite de sono e o que a falta dela pode ocasionar ao indivíduo em relação à sua alimentação.

A nutricionista alerta para os riscos na diminuição do tempo de dormir, enfatizando os prejuízos nesta relação entre padrão habitual de sono e obesidade.


VEJA TAMBÉM: Diabéticos podem chegar a 784 milhões no mundo em 2045, estima IDF


Larissa ressalta estudos que indicam que as pessoas que dormem menos têm uma grande possibilidade de se tornarem obesas porque a diminuição do sono afeta alguns hormônios, aumentando a fome e diminuindo a sensação de estar saciado. Isto pode estar associado à maior ingestão calórica, onde muitos optam por uma refeição com sensação de recompensa, como doces e frituras.

“Noites mal dormidas, quantidade de sono pequena, podem atrapalhar a produção de alguns hormônios que são importantes na saciedade e na vontade de comer alguns alimentos mais calóricos”, frisou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: