header top bar

section content

VÍDEO: Ex-bolsonarista Julian Lemos oficializa apoio a João Azevêdo e insinua que Ricardo apoia Pedro

No 1º turno, o deputado federal apoiou Pedro Cunha Lima, mas mudou de lado justificando que o grupo do governador representa "uma união de forças racionais em nome de um projeto de Paraíba"

Por Jocivan Pinheiro

17/10/2022 às 15h38 • atualizado em 17/10/2022 às 15h46

Em um evento realizado na manhã desta segunda-feira (17), na capital João Pessoa, o deputado federal Julian Lemos (União) oficializou apoio ao governador João Azevêdo (PSB) no 2º turno das eleições.

No 1º turno, Lemos apoiou Pedro Cunha Lima (PSDB), mas agora mudou de lado e justificou que o grupo do governador representa “uma união de forças racionais em nome de um projeto de Paraíba”, enquanto o grupo de Pedro seria “um amontoado de gente em cima de um plano de poder”.

“Eu não gosto de falar de passado nem de quem quer que seja, mas do outro lado está uma coisa muito confusa. Aquela imagem que se tinha de uma coisa que fosse nova, nem começou e já está velha, porque muda discurso”, disse o deputado. “Não me interessa um amontoado de gente em cima de um plano de poder. A Paraíba está indo no caminho certo”, completou.

O deputado aproveitou para cutucar o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que não obteve êxito na eleição para o Senado na chapa de Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

“Eu me identifico com João na questão das injustiças que ele tem sofrido; e depois daquele áudio de Ricardo Coutinho, eu não preciso dizer mais nada, eu já sei o lado de Ricardo Coutinho, e eu tenho certeza que não é aqui”.

No áudio ao qual Lemos se refere, Ricardo endossa o apoio de Veneziano a Pedro Cunha Lima e critica João Azevêdo afirmando que o governador “ressuscitou a direita no estado”.

Ex-bolsonarista

Quando ainda era filiado ao PSL, Julian Lemos chegou a ser a principal liderança bolsonarista na Paraíba, tendo sido anfitrião do presidente várias vezes quando este visitou o estado. Com a saída de Bolsonaro do PSL, Lemos passou a criticar o presidente e seus filhos. Nas eleições deste ano, o parlamentar federal tentou a reeleição, mas com 36.530 votos ficou na primeira suplência.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: