header top bar

section content

VÍDEO: Padre retira a batina e abandona missa após pedir que eleitores de Lula saíssem da igreja

O sacerdote se revolta, joga a batina sobre o púlpito e dá as costas aos fiéis

Por Diário

07/11/2022 às 17h45 • atualizado em 07/11/2022 às 17h47

No último domingo (06), um fato inusitado aconteceu na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, na cidade de Nerópolis, na região metropolitana de Goiânia, onde um sacerdote largou a batina e abandonou a missa após uma discussão com uma fiel por causa de política. As imagens que circulam na internet mostram a confusão entre a fiel e padre o Danilo Neto.

Conforme relatos de testemunhas ao portal de notícias Mais Goiás, o pároco teria discutido com uma fiel que seria eleitora do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT).

O pároco teria lido um Salmo e pediu para que quem tivesse feito o “L” de Lula se retirasse da igreja. Foi nesse momento em que a mulher começou a confrontar o padre.

Logo em seguida, após o conflito, ele repetiu que aqueles fieis que tivessem votado no candidato do PT saíssem da celebração. Sem ter seu pedido aceito, o padre se revolta e abandona a missa.

Nas imagens é possível escutar as falas do padre dizendo: “É? Então beleza. Vocês não precisam de padre. Então estou deixando a paróquia”. Logo depois ele tira a batina, joga ela em cima do púlpito e sai do altar.

No Instagram, a Diocese de Anápolis lamentou o ocorrido na celebração e disse que o Bispo diocesano Dom João Wilk está acompanhando a situação pessoalmente e tomará as providências necessárias. A diocese também falou sobre o não partidarismo da igreja e repudiou todo e qualquer ato de intolerância.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: