header top bar

section content

VÍDEO: Sertanejo assume Presidência do TCE e anuncia ações para ampliar a transparência e o controle social

Filho natural de Princesa Isabel, cidade do Sertão da Paraíba, Nominando afirmou em seu discurso que que promover a transparência pública será um compromisso da sua gestão.

Por Redação Diário

13/01/2023 às 23h55

Foi empossado na manhão desta sexta-feira (13), o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz. Filho natural de Princesa Isabel, cidade do Sertão da Paraíba, Nominando afirmou em seu discurso que que promover a transparência pública será um compromisso da sua gestão. “Não é uma vontade minha, mas um dever constitucional promover a transparência latu sensu”, disse.

O conselheiro Nominando Diniz enfatizou ainda, que terá uma missão desafiadora no biênio 2023/2024, para o qual foi eleito, pois perseguirá os avanços alcançados ao longo dos exercícios, na certeza de que seu trabalho será facilitado pela boa gestão dos que o antecederam. “Além disso, trago da formação de médico o otimismo, da militância política a determinação e do julgador a cautela”, disse.

Transparência – Prometeu rigor cada vez maior na defesa do patrimônio público, celeridade no julgamento dos processos, transparência absoluta no registro das aplicações do dinheiro do povo, interação imediata com as instituições e a sociedade e a ampliação dos serviços da Escola de Contas Otacílio Silveira (Ecosil), organismo do TCE destinado ao aprimoramento de gestores e quadros técnicos do próprio Tribunal, do Estado e dos Municípios, em convênio com universidades.

Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz

Em seu dircurso o novo presidente também lembrou avanços iniciados em sua primeira gestão, quando começou o processo eletrônico e a implementação do Diário Eletrônico, e várias outras ações que foram aprimoradas pelas gestões seguintes, a exemplo das auditorias integradas com ações simultâneas em vários municípios. Outro ponto importante foi em relação às providências para combater os contratos de gestão com organizações sociais, fim dos servidores codificados na gestão pública, entre outras medidas que foram tomadas e que resultaram em êxito no processo de fiscalização.

A solenidade aconteceu no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, sede do TCE. Na ocasião, também foram empossados os demais membros da Mesa Diretora, conselheiros Fábio Túlio Nogueira como Vice-Presidente e Antônio Gomes Vieira Filho no cargo de Corregedor Geral. Também assumiram os presidentes da 1ª e da 2ª Câmaras Deliberativas, Fernando Rodrigues Catão e André Carlo Torres Pontes, respectivamente, o Ouvidor Geral, conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo, e o coordenador da Escola de Contas – Ecosil, conselheiro Arnóbio Alves Viana.

Inúmeras autoridades prestigiaram a posse do novo presidente do TCE-PB

Autoridades – A sessão administrativa de posse foi prestigiada por inúmeras autoridades, entre as quais, o governador do Estado, João Azevedo Lins; o presidente do Tribunal de Justiça, Saulo Benevides; o presidente da Assembléia Legislativa, Adriano Galdino; o Procurador Geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha e o prefeito da Capital, Cícero Lucena. Também o senador Veneziano Vital do Rego, vice-presidente do Senado Federal, o vice-presidente do TRE, desembargador Leandro dos Santos, o presidente da OAB/PB, Harrison Targino e o subprocurador da República, Eitel Santiago.

PORTAL DIÁRIO com assessoria do TCE

Recomendado pelo Google: