header top bar

section content

VÍDEO: Pollyanna toma posse na Secretaria de Desenvolvimento do Estado e promete valorização da diversidade

Prefeita de Pombal por dois mandatos, Pollyanna Dutra se tornou aliada de primeira ordem do governador João Azevêdo, o que garantiu a ela confiança e credibilidade para assumir a secretaria

Por Diário

02/02/2023 às 17h24 • atualizado em 02/02/2023 às 17h48

A ex-deputada estadual Pollyanna Dutra assumiu, nesta quinta-feira (02), o comando da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba após quatro anos de mandato no Poder Legislativo. Em 2022, Pollyanna se licenciou do cargo de deputada para disputar a eleição para o Senado, pelo PSB, mas não conseguiu a vitória.

Prefeita de Pombal por dois mandatos, Pollyanna Dutra se tornou aliada de primeira ordem do governador João Azevêdo (PSB), o que garantiu a ela confiança e credibilidade para assumir a Secretaria de Desenvolvimento.

“O governador João Azevêdo é um governador técnico, que compreende a política pública, a política de assistência social. João Azevêdo tem dado essa liberdade aos seus secretários. Eu tenho muita vontade de trabalhar, trago uma bagagem muito forte do Sertão, da administração de Pombal, e agora alinhada com Lula, que traz também no centro das discussões a política social, a gente vai fazer um grande trabalho, Brasília, Paraíba e o Sertão”, disse a secretária.

Após a posse, Pollyanna pregou o combate à pobreza e a inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade em programas assistenciais e no mercado de trabalho. Para a socialista, assumir a titularidade da pasta representa um momento da diversidade e representação do povo paraibano.

“Isso é o fortalecimento da democracia que tanto eu lutei e luto por mais direitos para o nosso povo. Com certeza o Sertão vem para cá, mas vem com muita bagagem, vem com muitas bandeiras nesse momento, a bandeira da oportunidade, da geração de emprego e renda, do Sertão que nesse momento vai ser tratado como inteiro, fazendo parte do centro do desenvolvimento do estado da Paraíba”, destacou Pollyanna.

O momento foi prestigiado por lideranças políticas diversas, a exemplo dos prefeitos de Bonito de Santa Fé e de Paulista, Ceninha Lucena e Valmar Arruda, e da ex-prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque. O ex-deputado estadual Lindolfo Pires e o vereador Romero Freitas, da cidade de Pombal, também prestigiaram a posse da colega.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: