header top bar

section content

Com 42 vagas na PB, incluindo Cajazeiras e Sousa, inscrições para Jovem Aprendiz dos Correios são prorrogadas

São 42 vagas para jovem aprendiz dos Correios em 10 cidades da Paraíba e as inscrições podem ser realizadas até 30 de abril no site da estatal

Por José Dias Neto

21/04/2023 às 09h01 • atualizado em 21/04/2023 às 11h01

Foto ilustrativa

As inscrições para 42 vagas para Jovem Aprendiz dos Correios foram prorrogadas até o dia 30 de abril. Os interessados devem se inscrever pelo site.

Na Paraíba, as oportunidades estão distribuídas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Pombal, Cajazeiras, Sousa, Sapé, Santa Rita e Mamanguape. A seleção é nacional e oferece 4.382 vagas em todo o Brasil.

Podem participar da seleção pessoas que tenham entre 14 e 21 anos, que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental e que não tenham sido contratadas anteriormente como jovens aprendizes.

A seleção terá comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais.

A empresa oferece ao jovem o equivalente a divisão do salário mínimo por hora trabalhada. A jornada do expediente no programa é de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias.

Das vagas ofertadas e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do processo seletivo, 10% serão reservadas a pessoas com deficiência e 20% serão reservadas aos que concorrerem a cotas para pretos e pardos.

CONFIRA LISTA DAS CIDADES QUE OFERTAM VAGAS E A QUANTIDADE POR MUNICÍPIO

  1. João Pessoa – 26 vagas
  2. Campina Grande – 5 vagas
  3. Santa Rita – 2 vagas
  4. Mamanguape – 1 vaga
  5. Guarabira – 1 vaga
  6. Sapé – 1 vaga
  7. Patos – 3 vagas
  8. Pombal – 1 vaga
  9. Sousa – 1 vaga
  10. Cajazeiras – 1 vaga

CONFIRA O EDITAL E VEJA OS DETALHES!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: