header top bar

section content

VÍDEO: Fogueira gigante anima moradores e mantém tradição no interior do Rio Grande do Norte

A moradora Margarida Belo disse que em 2024 pretendem fazer uma fogueira muito maior, com forró pé de serra e apresentação de quadrilhas juninas

Por Priscila Tavares

26/06/2023 às 16h09 • atualizado em 26/06/2023 às 22h00

Mais um ano a tradicional fogueira gigante da cidade de Luiz Gomes, no Rio Grande do Norte, é acendida na noite de São João e anima os moradores.

Desde 2010, o popular morador conhecido como Baú Belo levanta a grande fogueira em um terreno aberto na Rua Zeo Fernandes. Com cerca de 8 metros de altura, a fogueira é considerada a maior desde então.

Em participação ao vivo no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, a moradora Margarida Belo falou da alegria da população durante o acendimento da fogueira.

“Foi um momento muito bom, acredito que todos que estavam lá se sentiram alegre, feliz por estar alí participando daquele momento que há 13 anos vem acontecendo aqui na cidade de Luiz Gomes”, disse.

Baú acendeu a fogueira as 18 horas do dia 23 de junho, noite de São João, e o momento reuniu moradores de toda cidade. Margarida contou que muitas pessoas chegaram cedo para ver o momento de acender o fogo, com milho para assar, churrasco, bebidas, uma verdadeira festa e que muitos ficaram até de madrugada acompanhando a queima da fogueira.

“Muita gente em torno com cadeiras, com churrasco, aquelas coisas de São João, bebidas de São João. Caipirinha, quentão e muitas coisas. Virou atração na cidade. Eu estive lá até as dez horas e ela não estava ainda nem na metade e estava queimando toda igualzinha”, afirmou a moradora.

Margarida contou que para o ano de 2024, pretendem fazer uma fogueira maior e organizar uma ‘festinha’ com forró pé de serra e apresentação de quadrilha junina para reunir mais pessoas para essa tradição na cidade.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: