header top bar

section content

VÍDEO: Ministro Wellington Dias diz que é preciso ‘tirar pedra do caminho’ para reduzir taxa de juros

Ao lado de João Azevêdo, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social assinou protocolos para combate à desigualdade social no estado

Por Priscila Tavares

26/06/2023 às 17h26

Diretamente da Rede Mais de João Pessoa, o jornalista Wallison Bezerra trouxe detalhes sobre a agenda do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias que esteve na capital paraibana para assinar protocolos de intenções e parcerias entre o governo e prefeituras do estado.

“Uma das parcerias do governo Federal com empresas, consiste na elaboração de um protocolo para que essas empresas possam contratar servidores que sejam beneficiários do programa Bolsa Família, em um período de 2 anos. Essas pessoas continuariam recebendo o salário da empresa e o valor do Bolsa Família e em seguida vão ser inseridas no mercado de trabalho, ou seja, uma transição para que essa pessoa deixe de ser dependente do governo Federal e tenha um salário melhor com garantias”, informou o jornalista.

O ministro anunciou também, o investimento de 600 milhões de reais por mês na Paraíba para ações socias como o pagamento do Bolsa Família, do BPC (Benefício de Prestação Continuada), tarifa social de energia e o auxílio gás.

Segundo Wallison, a fala do ministro Wellington Dias que se referiu ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, chamou atenção no seu discurso.

“Há uma briga muito forte, por parte do governo Federal, leia-se do presidente Lula com o Banco Central por causa da taxa de juros, que hoje estar em 13,75% ao ano, ou seja, uma taxa alta. O ministro Wellington Dias disse que ‘é preciso ter uma forma de acabar isso, tirar essa pedra do caminho para que a pessoa possa comprar um carro sem pagar dois’, dando referência a alta no juros da pessoa que vai até a concessionária para adquirir um veículo”, contou Wallison.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: