header top bar

section content

VÍDEO: ‘Levei uma facada na barriga e hoje uma facada nas costas’, diz Bolsonaro após se tornar inelegível

O ex-presidente foi condenado por abuso de poder político e utilização inadequada de meios públicos de comunicação, não podendo ser candidato pelos próximos oito anos

Por Priscila Tavares

30/06/2023 às 17h13 • atualizado em 01/07/2023 às 12h04

Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por abuso de poder político e utilização inadequada de meios públicos de comunicação, tornando-o inelegível por 8 anos, o político falou com a imprensa em Belo Horizonte e alegou que ‘sempre trabalhou dentro das quatro linhas’ da Constituição.

“Os que trabalharam contra mim, hoje se gabam de uma vitória da democracia contra um ditador, que sou eu, que respeitei a Constituição; muitas vezes a contra-gosto, mas respeitei a Constituição, trabalhei dentro das quatro linhas. Parece que esse esforço todo não teve o seu devido valor reconhecido”, declarou Bolsonaro.

Durante coletiva de imprensa, o ex-presidente afirmou ainda que a sua inelegibilidade foi uma ‘facada nas costas’, recordando o incidente de 2018 em que ele foi atingido por um golpe de faca durante ato de campanha. “Não gostaria de me tornar inelegível. Há pouco tempo levei uma facada na barriga e hoje levei uma facada nas costas”, falou.

O TSE emitiu a condenação nesta sexta-feira (30), por 5 votos a 1, e Bolsonaro está inelegível por um período de oito anos, não podendo ser candidato até 2030.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: