header top bar

section content

VÍDEO: “Grande vitória”, diz secretário após aprovação de projeto para concurso de cargos efetivos na SECULTPB

Segundo Pedro Santos, são 71 vagas para cargos efetivos na Secretaria de Estado da Cultura. "Fica a partir de agora o Governo do Estado autorizado a planejar e lançar editais de concurso público para o provimento dessas vagas"

Por Priscila Tavares

29/08/2023 às 19h39

O secretário de Cultura do Estado da Paraíba, Pedro Santos, postou em suas redes sociais, nesta terça-feira (29), um vídeo onde comemora a aprovação do projeto de Lei 840/2023 na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

“Esse projeto de lei foi elaborado a partir de um trabalho da Secretaria de Cultura com a Secretaria de Estado da Administração e encaminhado pelo governador João Azevêdo aqui para o Parlamento”, disse.

Segundo ele, o projeto cria o quadro efetivo de servidores da Secretaria de Estado da Cultura, e o Governo do Estado já pode planejar editais de concurso público para o preenchimento de 71 vagas em diversas áreas.

“Com a aprovação de hoje, fica criado por lei o quadro de 71 cargos efetivos na nossa Secretaria de Cultura, nas áreas de museologia, arqueologia, arquivologia, antropologia, paleontologia, nas áreas de teatro, dança, circo, produção cultural, enfim. São 71 cargos distribuídos nas áreas instrumentais, operacionais, técnicos administrativos e também, majoritariamente, nas áreas finalísticas, que são as áreas especializadas”, afirmou.

“Fica a partir de agora o Governo do Estado autorizado a planejar e lançar editais de concurso público para o provimento dessas vagas. Uma grande vitória a medida que a gente consegue, a partir de agora, pensar também na perenidade das políticas públicas, uma vez que os servidores efetivos também tem essa atribuição de carregar o legado, carregar a memória das políticas públicas”, completou o secretário.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: