header top bar

section content

VÍDEO: Anahuac explica quem deve ser responsabilizado no caso de aplicativos que não funcionem como deveriam

O consultor de tecnologia destaca que a maioria das pessoas apenas clica em aceitar os termos e prosseguir com a instalação sem observar as condições de uso

Por Priscila Tavares

23/09/2023 às 14h25 • atualizado em 25/09/2023 às 19h47

O professor de Tecnologia da Informação (TI) e consultor independente Anahuac Gil, na coluna Nerdopolítica desta quinta-feira (20), comentou sobre “garantias tecnológicas” e explicou quem deve ser responsabilizado no caso de aplicativos não funcionarem como deveria.

Ele diz que a maioria das pessoas, em relação aos aplicativos, apenas clica em aceitar os termos e prosseguir com a instalação sem dedicar nem um segundo às condições de uso dos programas e aplicativos. Anahuac compara com os manuais dos eletrônicos e com as bulas dos remédios.

Segundo ele, a confiança nos aplicativos é gerada pelos avalistas sociais, que têm um papel que dão a sensação de garantia e isso é fundamental para o funcionamento em sociedade.

“Esses avalistas é que dão certa garantia para que a nossa sociedade continue funcionando de maneira razoavelmente bacana. Empresas antigas também, ‘se é Brastemp é bom, se é da Apple é bom’. Então, a gente cria um pouco desse processo para ter tranquilidade que o que a gente está consumindo é bom, do que a gente está tomando é bom”, disse o professor.

Mais detalhes sobre esse assunto também estão na coluna escrita de Anahuac Gil no portal Diário do Sertão. Clique aqui e leia o texto.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: