header top bar

section content

VÍDEO: Ministério da Educação divulga resultado dos selecionados no SISU 2024

Em todo país, são 264.360 vagas, distribuídas entre 127 instituições de ensino superior

Por Priscila Tavares

30/01/2024 às 18h44

Foi divulgado nesta terça-feira (30), pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Em todo país, são 264.360 vagas, distribuídas entre 127 instituições de ensino superior.

Para conferir o resultado da primeira chamada do Sisu 2024, basta acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A seleção ocorre a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O período de matrícula em universidades, faculdades e institutos públicos começa nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, e termina no dia próximo dia 7. Por outro lado, os candidatos não selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera entre o dia 1º e o dia 7 de fevereiro.

É importante lembrar que neste ano só haverá uma edição do Sisu. Assim, as vagas oferecidas são para cursos com início de aulas tanto agora quanto no segundo semestre.

Inscrições do Prouni

Quem também está com as inscrições abertas é o Programa Universidade Para Todos (Prouni). O prazo vai até a próxima quinta-feira, dia 1º de fevereiro.

O Prouni concede bolsas parciais ou integrais em instituições privadas de ensino superior. Para ter direito, é preciso que o estudante comprove renda per capita familiar de 1,5 salário mínimo para bolsa integral ou de três salários mínimos para bolsa parcial. O resultado da primeira chamada sai no dia 6 de fevereiro.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: