header top bar

section content

VÍDEO: Indústria é o tema do 2º episódio da série “Os 3 grandes setores da economia brasileira”

O assessor de investimentos Elan Nascimento detalha a diversidade do setor industrial, os desafios e sua importância para o país

Por Priscila Tavares

16/02/2024 às 17h34

O assessor de investimos, Elan Nascimento, traz detalhes do setor industrial no 2º episódio da série “Os 3 grandes setores da economia brasileira”.

O setor da indústria no Brasil é parte fundamental na economia do país, tanto é que o setor foi responsável por 23,9% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2022.

Segundo Elan, a indústria brasileira se organiza em 3 perfis setoriais: indústria extrativa, indústria da transformação e indústria da construção.

O Brasil possui uma diversificada base industrial, abrangendo desde a produção de automóveis, aço, produtos químicos, alimentos e bebidas até máquinas e equipamentos, entre outros segmentos.

Elan explica que o setor industiral é muito importante para economia brasileira e tarz números que comprovam.

“Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, que é o CNI, revela que o setor da indústria é responsável por empregar 9,7 milhões de brasileiros e isso responde por 20,4% dos empregos formais aqui no Brasil. Também de acordo com a CNI, 69,3% das exportações brasileiras veem ou são do setor da indústria”, disse.

Ele detalha ainda, o potencial econômico do setor, as mudanças que estão acontecendo para aumentar a eficiência, reduzir custos e melhorar a qualidade dos produtos, além dos desafios enfrentados pelo setor industrial no país.

Mais detalhes sobre esse assunto também estão na coluna escrita de Elan Nascimento no portal Diário do Sertão. Clique aqui e leia o texto.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: