header top bar

section content

Conselheira do COREN-PB participa de importante luta em defesa dos Hospitais Universitários

Valdinez é funcionaria do Hospital Universitário Lauro Wanderley e recentemente foi eleita para compor a nova gestão do SINTES-PB.

Por Campelo Sousa

08/06/2018 às 13h23

Dra Márcia da UFRJ, Dr Wladimir e a Dra Valdinez da Silva

A Conselheira do Coren-PB (Conselho Regional de Enfermagem), a paraibana Dra Valdinez da Silva Lima, participou nesta quinta-feira (07) em Brasília, capital Federal, da luta em defesa dos Hospitais Universitários.

Valdinez é funcionaria do Hospital Universitário Lauro Wanderley e recentemente foi eleita para compor a nova gestão do SINTES-PB.

O evento teve como palestrante professor, médico e advogado da (UFRJ) Wladimir Tadeu Baptista Soares, médico formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), também defensor dos Hospitais Universitários e do SUS.

Durante o dia, foi realizado uma audiência pública na Câmara dos Deputados para debater a crise dos Hospitais Universitários depois da lei de 2011 que instituiu a EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares).

Servidores federais de todo o país realizam mobilizações nesta quinta-feira (7), em defesa dos hospitais universitários e serviços públicos, onde muitos deles resolveram paralisar suas atividades neste dia.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: