header top bar

section content

Conselheiro Federal consegue aprovar 1ª propositura que beneficia técnicos e auxiliares de Enfermagem

Técnicos e auxiliares terão os mesmos benefícios de um enfermeiro ao registrar suas especializações, sem o pagamento das taxas exigidas

Por Campelo Sousa

20/06/2018 às 23h26 • atualizado em 21/06/2018 às 15h50

O Conselheiro Federal Dr Ronaldo Beserra, com a participação efetiva da CONATENF (Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem), teve a sua primeira propositura aprovada em sua legislatura como Conselheiro Federal do Cofen, durante a 502º Reunião Ordinária de Plenária (ROP) que acontece no Rio de Janeiro.

A primeira propositura aprovada foi a REVISÃO DA RESOLUÇÃO COFEN 418/2011 que beneficia auxiliares e técnicos na isenção de taxas na inscrição e na carteira de especialidade, ASSIM COMO JÁ TINHA SIDO ESTABELECIDO PARA ENFERMEIROS NA RES COFEN 570/2018.

Dr Ronaldo pediu para que o beneficio que o Enfermeiro tem, agora se estenda para os profissionais de nível médio, que poderão registrar suas especializações técnicas de nível médio em Enfermagem no Coren com isenção total de taxas de serviço.

A partir dessa aprovação, os profissionais estão isentos dessas taxas, se igualando com a resolução 570/2018 que beneficiava apenas os enfermeiros.

Dr Ronaldo Beserra e a vice-presidente do Cofen, Dra Nádia Ramalho ao lado omissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (CONATENF)

Feliz com a conquista, Dr Ronaldo agradeceu: “Eu agradeço ao Plenário do Cofen, na pessoa do Sr. Manoel Neri, ao parecerista da ALEGIS Dr. Alberto e a CONATENF. O auxiliar de Enfermagem que possui a especialidade e não tinha a oportunidade de registrá-la, a partir de agora vai poder fazer,” disse ele.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: