header top bar

section content

Conselheiro Federal Coordenador da CONARENF: agenda de junho

O Coordenador, Conselheiro Federal Dr Ronaldo Beserra falou sobre a importância desse encontro e agradeceu a oportunidade de estar a frente desse importante serviço

Por Campelo Sousa

29/06/2018 às 16h59 • atualizado em 30/06/2018 às 08h43

A Comissão Nacional de Residência em Enfermagem (CONARENF) participou, na terça-feira (19) em Brasília, capital federal, da 41ª reunião do Fórum Permanente Mercosul para o Trabalho em Saúde (FPMTS), promovida pelo Ministério da Saúde.

O Coordenador, Conselheiro Federal Dr Ronaldo Beserra falou sobre a importância desse encontro e agradeceu a oportunidade de estar a frente desse importante serviço: “Agradeço a confiança do presidente do Cofen Manuel Neri, em estar na frente da CONARENF (Comissão Nacional de Residência em Enfermagem ), e que esse momento em que a CONARENF participa como convidada para discutir as relações institucionais relativo ao que poderá ser comum entre países do Mercosul, é de grande importância para nossa comissão”, disse Dr Ronaldo.

Nesse encontro, foi debatido sobre a ação de consenso entre gestores e trabalhadores da saúde sobre a posição do Brasil no Mercosul. O secretario executivo da CONARENF, o enfermeiro Antônio Eduardo apresentou proposta de plano operacional para elaboração de conteúdos programáticos mínimos para especialidades de Enfermagem em programas de residência nos países do Mercosul.

Fórum Mercosul para o trabalho em Saúde

O Cofen tem um assento efetivo no Forúm do Mercosul, representado pela enfermeira Dra Irene Ferreira.

Essa atividade será coordenada pela Conarenf e desenvolvida por meio de grupos de trabalho constituídos por representantes do Cofen, da Aben, da coordenação da CNRMS e com acompanhamento pelo (Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde) do Ministério da Saúde.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: