header top bar

section content

Quatro crianças são encontradas mortas em desabamentos após temporal

Deslizamentos de terra ocorreram após chuva forte na noite deste sábado (16) na região.

Por G1

17/02/2019 às 12h25

Quatro crianças morrem em deslizamentos de terra em Mauá, na Grande São Paulo (Foto: João Damásio/Estadão Conteúdo)

Subiu para 4 o número de vítimas que morreram em dois desabamentos em Mauá, na região do ABC, após o temporal que atingiu a cidade na noite deste sábado (16). Os quatro mortos são crianças.

As vítimas, de 1, 4, 8 e 11 anos, estavam todas soterradas. Três corpos foram localizados durante a madrugada deste domingo (17) pelo Corpo de Bombeiros e a quarta vítima durante a manhã.

Miguel de 8 anos e a irmã dele, Maria Luiza, de 1 ano, foram atingidos pelos escombros da casa onde moravam, na Rua Ane Altomar, no Jardim Zaira. A mãe das crianças foi resgatada com uma contusão no ombro ainda durante a noite. Um homem de 41 anos também foi atingido e teve uma fratura exposta. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro.

Em outro desabamento no mesmo bairro, na Avenida Cidade de Mauá, morreram soterrados um menino de 4 anos e outra criança de 11 anos. A mãe delas foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os corpos das crianças serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo André.

Dezesseis viaturas do Corpo de Bombeiros foram para os locais, com 50 bombeiros. Cães farejadores também foram enviados para a ocorrência. A Defesa Civil foi acionada.

Áreas do entorno foram interditadas e 5 famílias tiveram que deixar suas casas. Os desabrigados foram encaminhados para casas de familiares.

Segundo a Prefeitura de Mauá, 13 deslizamentos de terra e 5 desabamentos foram registrados na cidade desde a noite de sábado.

Vítimas
Maria Luiza, de 1 anos
Miguel, de 8 anos (irmão de Maria Luiza)
Guilherme de 4 anos
José Henrique de 11 anos (irmão de Guilherme)

Previsão
O dia permanece chuvoso em Mauá neste domingo (17). Durante a previsão do Climatempo, o sol aparece entre muitas nuvens durante o dia e chove a qualquer hora do dia. Estão previstos 10 milímetros de chuva. A temperatura varia entre 19º e 23ºC.

Já a capital paulista amanheceu sem chuva após o temporal atingir a cidade na manhã e tarde de sábado (16) e ficar em estado de atenção. Ainda há condições para chuvas isoladas, principalmente no final da tarde, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura de São Paulo.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/02/17/quatro-criancas-sao-encontradas-mortas-em-maua-apos-desabamentos.ghtml

Recomendado pelo Google: