header top bar

section content

Pintor é morto pelos próprios pit bulls dentro de sua casa

Familiares tentaram separar os cães do dono, mas não conseguiam porque os animais estavam muito agressivos. Os dois cachorros estão em observação no Centro de Zoonoses.

Por G1

13/03/2019 às 08h44

Pintor Edmilson Alves de Oliveira, de 55 anos, morto pelos próprios pit bulls, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O pintor Edmilson Alves de Oliveira, de 55 anos, foi morto pelos pit bulls da família nesta segunda-feira (11), no setor Barra Vento, em Goiânia. Segundo a família, os cães começaram a mordê-lo quando ele foi fechar o portão da casa e não soltaram mesmo com as tentativas do enteado e da esposa em afastá-lo dos animais.

A dona de casa Terezinha Maria de Oliveira, 66 anos, mulher de Edmilson, contou que ouviu o marido pedir por socorro no quintal da casa e correu para ajudá-lo. Mesmo desesperada, ela conta que não conseguiu.

“Os cachorros grudaram nele e iam ‘estilingando’ para tudo quanto era banda. Eu querendo acudir, ele estatelava os olhos em mim e pedia: ‘Me acode, Preta! Me acode!’. Eu não dava conta”, contou, desolada.

á o músico Danilo Martins de Oliveira, que é filho de Terezinha e enteado de Edmilson, contou que mora na casa ao lado e, ao ouvir os gritos de socorro da mãe pulou o muro para ver o que estava acontecendo. Ele disse que tentou separar os cachorros do homem, mas não conseguiu.

“Quando eu pulei o muro e cheguei aqui, vi minha mãe com um dos picolés de concreto e a única coisa que veio na minha mente foi ajudar ela. Peguei um desses concretos e fui tentar separar o meu padrasto dos cachorros. [Eles não largavam]. Eles mordiam fixamente e não soltavam de maneira nenhuma, mesmo batendo neles”, contou.

A família disse ainda que chamou o Corpo de Bombeiros, que socorreu Edmilson, mas que ele não resistiu e morreu antes de chegar a uma unidade de saúde.

Os próprios parentes mostraram vídeos do casal sendo completamente dócil com o dono, mas disseram que eles estavam um pouco mais agressivos nos últimos meses. Eles lembraram que, há cerca de 30 dias, a dupla matou um terceiro cachorro que e família tinha.

Por causa do incidente, os cães, Lessie, de 10 anos, e Spike, 4, foram levados ao Centro de Zoonoses, onde serão observados por 90 dias para avaliar o comportamento, como explica o veterinário Bruno Sérgio Silva.

“É feito um acompanhamento veterinário, uma avaliação técnica, porém, devido à agressividade que eles estão demonstrando, dificilmente vão se socializar e poder ser doados. Após esses 90 dias eles podem, inclusive, ir para Eutanásia”, explicou.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2019/03/11/pintor-e-morto-pelos-proprios-pit-bulls-dentro-de-casa-em-goiania.ghtml

Recomendado pelo Google: