header top bar

section content

Antes de completar um mês no cargo, Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde

Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. As duas demissões ocorrem por divergências com o presidente Jair Bolsonaro

Por Diário do Sertão

15/05/2020 às 13h04 • atualizado em 15/05/2020 às 17h00

Nelson Teich não é mais ministro da Saúde

Nelson Teich não é mais ministro da Saúde. O médico oncologista pediu demissão nesta sexta-feira (15) antes de completar um mês à frente da pasta. Teich tomou posse no dia 17 de abril.

Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. Teich havia substituído Luiz Henrique Mandetta. As duas demissões ocorreram por divergências com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Nelson Teich discorda do uso da cloroquina no tratamento da Covid-19; de alterações no protocolo do SUS para aplicação do remédio desde o início do tratamento; do decreto de Bolsonaro que incluiu salões de beleza, barbearias e academias de ginástica como atividades essenciais no período da pandemia; e de detalhes do plano com diretrizes para a saída do isolamento (Bolsonaro defende uma flexibilização imediata e mais ampla).

VEJA TAMBÉM

Para deputado cearense, Bolsonaro está negociando com o ‘centrão’ porque está desesperado

Acredita-se que o estopim para a decisão do ministro de pedir demissão foi a entrevista coletiva em que ele foi surpreendido por jornalista que o avisaram sobre a inclusão de salões de beleza, barbearias e academias de ginástica como atividades essenciais no período da pandemia.

Nelson Teich ficou visivelmente contrariado e constrangido, demonstrando que as alterações no decreto não haviam passado por ele antes.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: