header top bar

section content

VÍDEO: Ex-tesoureiro do PT diz que Bolsonaro contra Lula é ‘projeto da morte contra o da esperança’

Delúbio Soares afirmou que Lula foi responsável por mudandas sociais históricas, e que o governo de Bolsonaro retrocedeu todas elas, fazendo o país voltar à miséria

Por Jocivan Pinheiro

05/06/2021 às 19h05 • atualizado em 05/06/2021 às 19h29

Em entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, afirmou que a candidatura de Lula para disputar a presidência da República em 2022 é aprovada por quase a unanimidade do partido.

Delúbio, que coordenou campanhas de Lula até 2002, disse que só há duas maneiras de tirar Bolsonaro da presidência: impeachment ou eleição.

Aparentemente com mais esperança na eleição do que no impeachment, o ex-tesoureiro avalia que a de 2022 é uma das mais cruciais dos últimos tempos.

“O que depende do povo é a eleição. Por isso nós temos que prestar muita atenção nessa eleição. Essa de 2022 é fundamental porque vão estar em curso dois projetos: o projeto da morte, da fome e da miséria contra o projeto da esperança, da paz e do amor. Esse é representado pelo Lula”.

VEJA TAMBÉM

“Não tenho dificuldade de votar em Lula”, diz João Azevêdo, que defende volta do PT para a gestão

Bolsonaro e Lula

Delúbio ressaltou que o ex-presidente petista foi responsável por mudandas sociais históricas, sobretudo no Nordeste. E que o governo Bolsonaro retrocedeu todas elas, fazendo o país voltar ao mapa da miséria.

“Foi um governo que colocou comida no prato das pessoas, e nós estamos vendo agora o governo Bolsonaro que tira a comida do prato do povo brasileiro, deixando milhões de pessoas passando necessidades básicas”, disse.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: