header top bar

section content

VÍDEO: Julian Lemos se aproxima de Moro e ataca Bolsonaro e os ‘bolsominions’: “Não faço rachadinha”

O deputado federal paraibano já foi o principal aliado de Bolsonaro no Estado. Hoje, porém, é uma das vozes que denunciam corrupção no atual governo

Por Jocivan Pinheiro

23/11/2021 às 16h37 • atualizado em 23/11/2021 às 16h45

Em entrevista à TV Diário do Sertão, o deputado federal paraibano Julian Lemos (PSL) criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e denunciou práticas corruptas no governo. Ao ser indagado pelo repórter Moisés Conrado para fazer uma avaliação do governo Bolsonaro, Julian Lemos ironizou a atuação do presidente da República.

“Eu te pergunto tranquilamente: que governo? Me diga, na educação o que é que está acontecendo? Tirando a infraestrutura que funciona um pouco, e a segurança pública do país? Bolsonaro é o pior presidente para a segurança pública que tivemos. E quem foi que elegeu o presidente? Toda essa base da segurança pública”.

Julian Lemos já foi o principal aliado de Bolsonaro na Paraíba. Hoje, porém, é uma das vozes que denunciam corrupção no Governo Federal.

“Eu, Julian Lemos, continuo sendo o cara que defende o combate à corrupção, eu não faço rachadinha, eu não uso auxílio moradia para comprar apartamento como os filhos dele fazem, eu não faço tráfico de influência como Flávio Bolsonaro faz. É isso que acontece ali”.

VEJA TAMBÉM

Deputado federal paraibano justifica por que votou a favor da polêmica PEC dos Precatórios

Julian Lemos já foi o principal aliado de Bolsonaro na Paraíba (Foto: Divulgação)

Bolsonaristas x bolsominions

Ao afirmar que Bolsonaro ‘se juntou com quem ele dizia que ia combater’, Julian Lemos aproveita para criticar o comportamento violento daqueles que continuam apoiando o presidente de forma devota e que ficaram conhecidos como ‘bolsominions’.

“Tem o bolsonarista, que é o cara que segue as ideias, que vieram desde 2012; e existe o bolsominion, que é o cara que lhe agride e faz fake news. Eu nunca fui atacado por ninguém da esquerda. Mas esse pessoal que se diz de direita, sem escrúpulo, que não tem nada de direito, me ataca. Eu me apartei dessa polarização”.

Se aproximando de Moro

O deputado revelou que foi procurado por Sergio Moro (Podemos) e já coloca o ex-juiz da Lava Jato como sua primeira opção entre os pré-candidatos à presidência.

“Nós temos um alinhamento muito bacana, admiro muito o trabalho dele, ele tem uma história muito importante. Eu só posso te falar que, hoje, nem Lula nem Bolsonaro para mim são opções. Eu acredito na primeira via aonde não tenha revanchismo. Para mim, Moro hoje é a primeira via”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: