header top bar

section content

João Azevêdo envia policiais da Paraíba para a Força Nacional e coloca ‘Segurança do Nordeste à disposição’

Em nota, João Azevêdo diz que as Forças de Segurança do Nordeste estão à disposição para o “reestabelecimento da lei e da ordem” contra os atos antidemocráticos praticados por bolsonaristas em Brasília-DF

Por José Dias Neto

08/01/2023 às 21h30 • atualizado em 08/01/2023 às 21h32

João Azevêdo em evento com a segurança pública da Paraíba. Foto: Francisco França

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), presidente do Consórcio do Nordeste, colocou à disposição do Governo Federal as Forças de Segurança Pública dos nove estados da região.

Na tarde deste domingo (08), o presidente Lula (PT) decretou intervenção federal na Segurança do Distrito Federal após uma série de ataque ao STF, Planalto e Congresso por terroristas bolsonaristas.

Em nota, João Azevêdo diz que as Forças de Segurança do Nordeste estão à disposição para o “reestabelecimento da lei e da ordem”.

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – Consórcio Nordeste – manifesta todo o apoio ao Governo Federal brasileiro na reconstrução de nossa democracia e retomada do pleno controle da segurança pública no Distrito Federal. A invasão de grupos de vândalos e terroristas às três casas que representam nossa soberania é a expressão máxima do desprezo por nossas instituições e do desrespeito à vontade popular.

Manifestamos nossa convicção de que é urgente que haja punição a todos os envolvidos, tanto os invasores quanto os seus financiadores e articuladores, assim como a servidores públicos que eventualmente tenham sido negligentes em suas funções. Afirmamos também que as forças de segurança dos governos dos nove estados do Nordeste estão integralmente à disposição do Governo Federal para o restabelecimento da lei e da ordem.

João Azevedo,

Presidente do Consórcio Nordeste e Governador da Paraíba

REFORÇO 

O governador da Paraíba também afirmou em post no Twitter que a pedido do Governo Federal, determinou o envio de 30 policiais paraibanos para ajudar a Força Nacional a manter a ordem em Brasília-DF.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: