header top bar

section content

‘’Não basta prender terroristas, tem que identificar financiadores dos golpistas’’, diz deputado Jeová Campos

O deputado, que também é advogado, elogiou a iniciativa do presidente Lula de decretar intervenção federal na segurança do Governo de Brasília e a agilidade e rapidez do ministro do STF, Alexandre de Morais

Por José Dias Neto

09/01/2023 às 16h55

Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado estadual Jeová Campos (PT) condenou os atos golpistas de terroristas bolsonaristas ocorridos neste domingo (08), em Brasília-DF. O parlamentar que acompanhou atentamente pela TV os atos terroristas que aconteceram neste domingo na capital federal ficou perplexo com tamanha audácia.

“É importante identificar e prender os terroristas e fascistas que participaram deste lamentável episódio, mas, sobretudo identificar os financiadores destes atos golpistas, que começaram logo após a eleição de Lula, nestes acampamentos financiados pela direita e pelo nazifascismo, e que culminaram neste ato lastimável de depredação do patrimônio público e afrontas aos poderes democráticos constituídos. Os culpados devem ressarcir os cofres públicos e arcar com todos os prejuízos”, disse.

O deputado, que também é advogado, elogiou a iniciativa do presidente Lula de decretar intervenção federal na segurança do Governo de Brasília e a agilidade e rapidez do ministro do STF, Alexandre de Morais, que diante da prática de atos terroristas contra a democracia e as instituições brasileiras, adotou uma série de medidas, entre elas a dissolução dos acampamentos em frente aos quartéis do Exército em todo o país.

“Os atos destes 8 de janeiro entram para a história do país como um dos mais absurdos, descabidos e violentos. As cenas de invasão e depredação de sedes de instituições democráticas são inaceitáveis e deverão ter uma resposta à altura das autoridades constituídas. O que esses criminosos fizeram ontem não tem nada a ver com liberdade de expressão e manifestação, eles cometeram um crime contra o Estado Democrático de Direito e o patrimônio público e precisam responder criminalmente sobre esses atos terroristas”, reforça Jeová Campos.

VEJA POST QUE O PARLAMENTAR FEZ EM SUAS REDES SOCIAIS NESTA SEGUNDA-FEIRA (09):

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: