header top bar

section content

VÍDEO: Moradores ficam apavorados ao ver tornado de mais de 100 km/h derrubar paredes e destruir telhados

Vídeos circulam nas redes sociais onde mostram o momento que o tornado se aproxima das residências. É possível ouvir crianças chorando e outras pessoas rezando

Por Luiz Adriano

23/02/2024 às 17h45 • atualizado em 23/02/2024 às 17h54

Moradores do povoado conhecido como Lageiro dos Nicácios, na zona rural do município de Estrela, no Agreste alagoano, viveram momentos de pavor na tarde dessa quinta-feira (22) quando um tornado invadiu a área e destelhou pelo menos 17 casas e algumas tiveram suas paredes derrubadas pela força da ventania.

Vídeos circulam nas redes sociais onde mostram o momento que o tornado se aproximava das residências. É possível ouvir crianças chorando e outras pessoas rezando.

De acordo com informações já desta sexta-feira (23), meteorologistas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), “o tornado – incomum na região – foi classificado como “F0 na escala Fujita”, caracterizando-se por ventos ciclônicos com velocidades inferiores a 117 km/h, que causaram danos limitados”.

A prefeitura enfatizou que o fenômeno meteorológico causou danos em várias residências, mas não houve feridos.

A Prefeitura de Estrela de Alagoas informou em suas redes sociais que vai ajudar na reconstrução das residências atingidas e prestar todo o suporte aos moradores.

O tornado atingiu várias residências do povoado Lageiro dos Nicácios, em Estrela-AL

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: