header top bar

section content

Católicos se reúnem para tradicional procissão de Nossa Senhora da Conceição na Paraíba. Veja Vídeo!

Os católicos acompanharam a celebração presidida pelo bispo Dom Delson, e a noite deu início ao encerramento das festividades da padroeira. CONFIRA!

Por Ana Maria

09/12/2016 às 11h54 • atualizado em 09/12/2016 às 14h07

O feriado dessa quinta-feira (8), na cidade de Campina Grande foi em homenagem a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição.

Os católicos saíram da catedral em procissão percorrendo as ruas de Campina, alguns devotos traziam a imagem da santa estampada na camisa ou nas mãos num gesto de devoção a Nossa Senhora, a qual os católicos consideram uma mãe.

A longa caminhada não desanima aos fiés e nem a Dona Paulina, pelo contrário renova a fé que tem pela padroeira.

“Vale a pena demais. É uma alegria muito grande em nossas vidas e quem ficou em casa tá perdendo um momento muito bonito”, disse a aposentada, Maria Paulina.

A tradicional procissão da padroeira de Campina Grande reúne a muitos anos pessoas que encontra na devoção em Nossa Senhora, a esperança e a fé.

“Sou apaixonada por ser católica, acredito cegamente que Nossa senhora é nossa intercessora, por isso todos os anos estou aqui, estou com terço, a maior herança da minha mãe”,falou a dentista, Deusamar Dias.

Só é possível ver a multidão de devotos que acompanhavam a imagem quando a procissão chegou no Parque do Povo.

Os católicos acompanharam a celebração presidida pelo bispo Dom Delson, e a noite deu início ao encerramento das festividades da padroeira.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1

Recomendado pelo Google: