header top bar

section content

LAMENTÁVEL: menino de 6 anos morre ao se engasgar com próprio vômito na Paraíba

A criança sofreu uma parada cardiorrespiratória e já chegou ao hospital entubada.

Por Campelo Sousa

10/03/2019 às 11h13

Menino morreu engasgado com o próprio vômito (foto: reprodução)

O pequeno Pietro Geovane, de 6 anos, morreu ao se engasgar com o próprio vômito na madrugada desta sexta-feira (8), na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.

Segundo informações da mãe da vítima ao Hospital Santa Filomena, a criança estava com histórico de vômito e diarreia já havia uma semana. Na madrugada desta sexta-feira (8), o menino teria vomitado bastante e se engasgado.

A mãe acionou o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), que realizou os primeiros socorros ainda em sua residência e em seguida levou a criança para o Hospital Regional da cidade.

De acordo com Daniele Aragão, coordenadora da vigilância do Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória e já chegou ao hospital entubada. Foram realizadas manobras na tentativa de salvar o menino, mas ele não resistiu e morreu na unidade hospitalar.

O que fazer nos casos de engasgos com crianças?

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Assista abaixo ao vídeo:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: