header top bar

section content

Mais de 50 pessoas são resgatadas de casas inundadas em João Pessoa

Casas ficaram inundadas nas comunidades São Rafael e São Luís e nos bairros São José e Ilha do Bispo

Por Portal Correio

14/06/2019 às 10h41

(Foto: Reprodução/TV Correio)

Mais de 50 pessoas foram resgatadas de comunidades afetadas pelas chuvas que ocorrem desde a noite de quarta-feira (12) em João Pessoa. Casas ficaram inundadas nas comunidades São Rafael e São Luís e nos bairros São José e Ilha do Bispo. A informação é do capitão Finizola, em entrevista à TV Correio, na manhã desta sexta (14).

“Entre os resgatados estão crianças, idosos e pessoas acamadas e cirurgiadas. É uma situação bem crítica”, avaliou o oficial, acrescentando que o Corpo de Bombeiros segue em alerta para novas emergências nas próximas 48 horas, conforme orientação do Comando Geral. “É um alerta também para a população civil. Pedimos que as pessoas fiquem atentas para pontos de obstrução em vias, asfaltos que possam ceder e árvores que possam cair”, completou.

(Foto: Reprodução/TV Correio)

Na comunidade São Rafael, no Castelo Branco, casas que ficam próximas ao Rio Jaguaribe foram inundadas pelas chuvas. Alguns moradores saíram de casas às pressas para procurar abrigo. Eles passaram a noite numa escola e na associação de moradores da comunidade.

(Foto: Reprodução/TV Correio)

Na comunidade São José, ao menos 10 famílias precisaram deixar suas casas. Elas foram levadas para aEscola Municipal Seráfico da Nóbrega, em Manaíra. Já a Escola Municipal Chico Xavier, no Bessa, recebeu três famílias da comunidade São Luís.

Em casos de emergência, a população de João Pessoa deve acionar o Corpo de Bombeiros (telefone 193) e a Defesa Civil (0800 285 9020).

(Foto: Reprodução/TV Correio)

Fonte: Portal Correio - https://portalcorreio.com.br/mais-de-50-pessoas-sao-resgatadas-de-casas-inundadas-em-joao-pessoa/

Recomendado pelo Google: