header top bar

section content

Operação Calvário: Diário Oficial circula com demissão de mais um secretário do Governo do Estado

A demissão foi divulgada na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Por Diário do Sertão

10/10/2019 às 08h19 • atualizado em 10/10/2019 às 08h22

Aléssio Trindade, ex-secretário de Educação da Paraíba

O secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, foi exonerado do cargo pelo governador João Azevêdo (PSB), após deflagração da quinta fase da Operação Calvário. A demissão foi divulgada na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial do Estado (DOE).

VEJA MAIS:

+  Secretário da Paraíba é preso na quinta fase da Operação Calvário; 28 mandados serão cumpridos

+ Operação que prendeu secretário paraibano é destaque em programa da Rede Globo de Televisão

A portaria diz que o próprio Aléssio foi quem pediu demissão. O executivo de Educação, Cláudio Furtado, passa a responder pela titularidade da Secretaria.

Além de Trindade, o secretário executivo de Turismo, Ivan Burity, preso na nova fase da Operação, havia entregue o cargo, por meio de carta, na tarde de ontem. A sua exoneração também na consta no DOE.

Ex-presidente da da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Gilson Andrade Lira foi o designado para a vaga deixada por Burity.

O governador também exonerou José Arthur Viana, que também foi um dos alvos da nova fase da Calvário, da Coordenadoria de Metrologia Legal do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba – IMEQ.

Antes de Burity e Aléssio, João Azevêdo já havia afastado da gestão a então secretária de Administração Livânia Farias, presa em março, além de Waldson de Sousa (Planejamento) e Gilberto Carneiro (Procuradoria-Geral), alvos de mandados nas fases anteriores da Operação Calvário.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: