header top bar

section content

Presidente da FIEP recebe título de cidadão pessoense em sessão solene na capital

A homenagem aconteceu dois após a Federação receber uma homenagem do Poder Legislativo de Campina Grand

Por Portal Diário com Assessoria

28/10/2019 às 16h19 • atualizado em 28/10/2019 às 16h23

No próximo dia 08 de novembro, a Câmara Municipal de Sousa, também realizará uma Sessão em Homenagem aos 70 anos de Fundação da entidade

Empresários do segmento industrial, parlamentares e diretores da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP participaram na tarde desta quinta-feira, 24/10 no Teatro Armando Monteiro do SESI, em João Pessoa, da Sessão Solene comemorativa aos 70 anos de Fundação da FIEP, e a entrega do Título de Cidadão Pessoense ao presidente da Federação, Francisco de Assis Benevides Gadelha.

A homenagem aconteceu dois após a Federação receber uma homenagem do Poder Legislativo de Campina Grande. Na capital, as proposituras foram dos vereadores Marcos Henriques que concedeu o Título de Cidadão Pessoense ao presidente da entidade, e de Humberto Pontes, que homenageou a Federação propondo a Sessão Solene comemorativa aos 70 anos da FIEP.

“A história de Francisco de Assis Benevides Gadelha se mistura com a história da Federação. Durante todo esse tempo ele demonstrou ser uma pessoa bastante sábia na condução dos destinos da Federação das Indústrias da Paraíba, e o Título de Cidadania é pelo o que ele fez pelas indústrias e também pelos trabalhadores do setor, e o presidente Francisco de Assis Benevides Gadelha é uma pessoa que tem uma responsabilidade muito grande e que tem beneficiado toda de João Pessoa com a oferta de cursos, através das entidades que compõem a Federação”, afirmou o vereador, Marcos Henriques.

Autor da propositura que reconhece os 70 anos de Fundação da Federação das Indústrias, Humberto Pontes ressalta a contribuição da Instituição, no processo de desenvolvimento da Paraíba. “A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba tem um papel fundamental na Economia da Paraíba, no desenvolvimento do nosso estado. O Desenvolvimento está diretamente ligado a produção industrial, e a Federação representa esse setor que gera emprego e renda. Nós enquanto poder legislativo não poderíamos ficar de fora das comemorações dos 70 anos dessa Instituição tão importante e de grande relevância para a Paraíba, e vale ressaltar que a propositura foi aprovada por unanimidade pelos colegas vereadores”, comentou

O empresário e presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, relembrou a relação dele com a capital João Pessoa, e disse que as proposituras dos parlamentares, são um reflexo de um trabalho que a Federação tem realizado na região Metropolitana da Capital, e que é reconhecido por toda a população.

“Essa homenagem me enche de satisfação, de prazer e de orgulho, é uma sensação de dever cumprido porque eu entendo isso como um reconhecimento, e toda a paixão que tenho por essa cidade. Eu relembro que o meu primeiro contato com a capital João Pessoa, foi aos 8 anos de idade, foi quando eu vi o mar pela primeira vez. Assim foi o meu primeiro alumbramento. Depois construí minha casa aqui há 35 anos, e toda semana estou por aqui, apesar de residir em Campina Grande. Mas tenho a convicção de que sem dúvida essa homenagem para mim é um reconhecimento dos vereadores que sentem o pulsar da população que percebe e entende o que nós estamos fazendo. Só no ano passado nós inauguramos duas escolas aqui na região metropolitana de João Pessoa. A maior Escola de Fiação e Tecelagem da América Latina nós construímos aqui, e junto com ela a Faculdade SENAI da Paraíba. Construímos também em Caaporã, porque lá funciona a Universidade Chevrolet, é onde são preparados os mecânicos da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Nós construímos um Hotel em Rio Tinto, também aqui na Região Metropolitana, e fizemos uma Escola somente para a Construção Civil, em Bayeux, e uma Escola do SESI. Então esse trabalho que temos feito, sem dúvida alguma foi reconhecido pela população e sobretudo pelos vereadores Marcos Henriques que representa a CUT, no Conselho de Fiscalização do SESI e do SENAI e ele vê tudo que fazemos a cada mês, e com quanto fazemos, e o vereador Humberto Pontes que enxergou a nossa atuação em prol da população de João Pessoa e de toda a região Metropolitana”, afirmou o presidente da FIEP.

No próximo dia 08 de novembro, a Câmara Municipal de Sousa, também realizará uma Sessão em Homenagem aos 70 anos de Fundação da entidade, ampliando ainda mais o reconhecimento dos municípios paraibanos ao trabalho da Federação em prol do desenvolvimento econômico e social do Estado.

Recomendado pelo Google: