header top bar

section content

Polícia Federal deflagra ‘Operação Famintos’ que investiga fraudes na merenda Escolar em Campina Grande

Objetivo da ação é cumprir três mandados de busca e apreensão em Campina Grande/PB, no âmbito de investigação que apura desvios de recursos destinados ao PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar

Por Campelo Sousa

02/09/2020 às 10h34

Polícia Federal em ação na cidade de Campina Grande

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (02), mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Famintos, em Campina Grande, na Paraíba.

As ordens judiciais, três mandados de busca e apreensão, foram expedidas pela Justiça Federal de Campina Grande/PB, após manifestação favorável por parte do Ministério Público Federal – MPF.

A ação de hoje objetiva a arrecadação de elementos indicativos de crimes de corrupção ativa (por parte de empresários) e corrupção passiva (por parte de servidores públicos municipais).

A operação contou com a participação de 15 policiais federais.

ENTENDA O CASO

A investigação visa desarticular esquema criminoso de fraudes em licitações e contratações na cidade de Campina Grande/PB, nos anos de 2013 até 2019, com pagamentos vinculados, principalmente, a verbas do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Trata-se de um trabalho conjunto da Polícia Federal com o Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União – CGU, com o objetivo de combater fraudes em licitações, superfaturamento de contratos administrativos, lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva.

Não será concedida entrevista coletiva, em razão da fase em que se encontra a investigação.

PORTAL DIÁRIO com PRF

Recomendado pelo Google: