header top bar

section content

VÍDEO: Enfermeira lamenta desvalorização dos profissionais de saúde e pede atenção das autoridades

“Promotor, juiz, deputados, todas as pessoas precisam de um profissional de enfermagem, mas não vemos interesse sequer em colocar um piso salarial para a profissão”, relatou.

Por Redação Diário

07/10/2020 às 17h04 • atualizado em 08/10/2020 às 08h39

Representante da chapa 4 do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba, a enfermeira Lenilma Bento lamenta a falta de valorização do profissional de saúde no Estado e o desinteresse das autoridades em dar atenção à pauta.

De acordo com Lenilma, na maior parte das instituições de saúde os enfermeiros enfrentam sobrecarga de trabalho, salário inadequado e postos insalubres para o descanso em casos de plantões longos.

“Promotor, juiz, deputados, todas as pessoas precisam de um profissional de enfermagem, mas não vemos interesse sequer em colocar um piso salarial para a profissão”, relatou.

Lenilma possui graduação em Enfermagem Geral pela Universidade Federal da Paraíba (1990), Licenciatura em Enfermagem pela Universidade Federal da Paraíba (1991), mestrado em Enfermagem (2002) e doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal da Paraíba (2016). Atualmente é professor adjunto III da Universidade Federal da Paraíba.

É vice-coordenadora do Núcleo de Estudos em saúde Coletiva, coordenadora da Residência Multiprofissional em Saúde Mental e presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, Seção Paraíba. Tem experiência na área de Saúde e Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Fundamental, Metodologia da Assistência de Enfermagem, Ensino em Saúde e Enfermagem, Residência Multiprofissional em Saúde, Atenção em Saúde Mental e Saúde Coletiva.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: