header top bar

section content

Empresário da Região de Cajazeiras assume presidência do Sinduscon-JP

Wagner Antônio Alexandre Breckenfeld, natural de São João do Rio do Peixe, falou ao Diário do Sertão sobre sua paixão por sua terra natal e disse que ama Cajazeiras.

Por Luiz Adriano

08/01/2021 às 09h08 • atualizado em 08/01/2021 às 09h15

Wagner Antônio Alexandre Breckenfeld é natural de São João do Rio do Peixe e se tornou presidente do Sinduscon-JP (Foto: divulgação)

O empresário Wagner Antônio Alexandre Breckenfeld, natural de São João do Rio do Peixe, Região de Cajazeiras, assumiu a função de Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP). O sertanejo chega ao cargo após o também empresário José William Montenegro Leal ter se licenciado da presidência da entidade no último dia 1º de janeiro. O afastamento se deu em virtude de José William ter assumido a chefia da pasta de planejamento do município de João Pessoa.

Junto ao são-joanense, entra como vice-presidente Ozaes Barros Mangueira Filho que acumula as pastas de Vice-presidência Relações Trabalhistas e Políticas Sindicais e Vice-presidência de Administração, Finanças e Patrimônio.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Empresário declara que se uniu a Lavoisier em São João para enfrentar ‘coronéis’ de Zé Aldemir

Com 61 anos, Wagner Breckenfeld, como assim é conhecido, saiu de São João do Rio do Peixe para morar em João Pessoa aos 27 anos de idade, isso em 1986. O empresário é graduado em História pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Campus V – Cajazeiras.

Wagner já atuou como bancário nas agências do Bradesco em São João do Rio do Peixe, Pombal e São Mamede entre os anos de 1978 a 1981; foi Funcionário Público Federal no período de 1981 a 1986 quando então passou a residir na Capital paraibana e até hoje atua no ramo de Construção Civil em João Pessoa.

Outro cargo importante que Wagner Breckenfeld chegou a assumir foi a presidência da Cia Docas da Paraíba nos anos de 2009 a 2011.

Há 15 anos o empresário sertanejo atua na atividade sindical patronal Sinduscon-PB e agora chega ao topo como presidente do Sinduscon-JP.

Wagner comentou também que trabalhou na área rural e falou de sua paixão pela sua terra natal, São João do Rio do Peixe, e também declarou que ama Cajazeiras: “Antes de toda essa carreira de muito trabalho e resistência, passei pela atividade rural e comercial em minha terra. Sou Nascido e amamente visceral do meu torrão. Sou um apaixonado por Cajazeiras, minha juventude tem muito a ver com Cajazeiras, por sinal, era sócio do Tênis Club. Tenho até um título de cidadão cajazeirense, apesar de nunca ter recebido”, disse.

O Sinduscon-JP segue seu trabalho focado em trazer melhorias para o seu associado e para a sociedade de maneira geral, em criar novos empregos, traçar novas possibilidades para o crescimento do setor e consequentemente do município do João Pessoa.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: