header top bar

section content

Campina Grande recebe pacientes de Manaus e prefeito diz que não vai faltar com assistência humanitária

Dezoito pacientes do Amazonas com Covid-19, chegam à Campina Grande para serem internados nesta quarta-feira (3).

Por Luiz Adriano

03/02/2021 às 13h00

O Hospital Municipal Pedro I, em Campina Grande receberá pacientes de Manaus nesta quarta-feira (3). (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

A cidade de Campina Grande irá receber na noite desta quarta-feira (3), 18 pacientes acometidos da Covid-19 oriundos de Manaus-AM. O Ministério da Saúde confirmou à Prefeitura sobre a transferência e o município já disponibilizou dois hospitais para receber os amazonenses. Os pacientes serão conduzidos às unidades de saúde do Hospital Municipal Pedro I e Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).

O voo está previsto para aterrissar em Campina Grande no Aeroporto João Suassuna a partir das 20h desta quarta-feira (3). A Secretaria Municipal de Saúde já preparou toda logística para transportar os pacientes do aeroporto para as unidades hospitalares.

VEJA TAMBÉM

Sobe para 17 o número de pacientes internados no HU de João Pessoa oriundos de Manaus

O estado de saúde dos pacientes é considerado estável, com quadros clínicos moderados. Também foi criado um protocolo específico para os profissionais que tratarão de forma direta com o grupo de pacientes do Amazonas.

O secretário de saúde do município, Filipe Reul, falou que o prefeito Bruno Cunha Lima reforçou que Campina dará o apoio necessário aos pacientes de Manaus: “Temos estrutura para acolher e tratar estes pacientes, até a sua pronta reabilitação, com segurança para todos eles e os demais pacientes internados em nossa rede. Além disso, como já ressaltou o prefeito Bruno Cunha Lima, trata-se de uma assistência humanitária à qual Campina Grande não vai faltar, afinal o SUS é universal”, disse.

Campina Grande tem atualmente 173 leitos disponíveis de enfermaria e 63 de UTI, incluindo os do SUS e os privados contratualizados. Esses números refere-se à rede de atendimento para pacientes com a Covid-19.

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) de Campina Grande irá receber pacientes de Manaus.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: