header top bar

section content

Morre em João Pessoa aos 74 anos, o jornalista Martinho Moreira Franco

O governador João Azevêdo lamentou a morte do profissional de imprensa, em suas redes sociais.

Por Luiz Adriano

06/02/2021 às 16h11 • atualizado em 06/02/2021 às 16h15

Martinho Moreira Franco era colunista do Jornal A União. Ele faleceu na manhã deste sábado (6) aos 74 anos. (Foto: Divulgação)

Faleceu na manhã deste sábado (6) aos 74 anos, em um hospital particular de João Pessoa, o jornalista Martinho Moreira. De acordo com a filha, Isabel Franco, ele estava fazendo tratamento contra um câncer. Segundo ela, o pai encontrava-se internado desde o último sábado (30). Martinho teve uma obstrução intestinal, e precisou se submeter a uma cirurgia de urgência.

Isabel disse que seu pai teve infecção generalizada e teve que ser entubado, no entanto, às 10h deste sábado (6) não resistiu e veio a óbito.

VEJA TAMBÉM

Aos 48 anos, jornalista paraibana não resiste e morre em Hospital de Campina Grande vítima de Covid-19

Martinho Moreira Franco, além de jornalista, ele era publicitário, colunista do Jornal A União e ex-secretário de comunicação.

A família informou que o corpo de Martinho Moreira será velado na Central de Velórios São João Batista e o sepultamento ocorrerá às 17h no Cemitério Boa Sentença, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.

Martinho Moreira, além de jornalista, era publicitário, colunista do Jornal a União e ex-secretário de comunicação. (Foto: Divulgação).

AUTORIDADES PRESTAM HOMENAGENS

Diversas homenagens tem sido postadas nas redes sociais, inclusive de autoridades como o governador João Azevêdo. O executivo estadual publicou no Twitter e lamentou a morte do jornalista: “A Paraíba perdeu um grande jornalista e eu, particularmente, perdi um amigo por quem tinha grande respeito e admiração pelo profissional competente e dedicado que foi ao longo de toda sua carreira. Martinho deixa uma história muito bonita, escrita sobre as linhas da verdade, compromisso com os fatos e com a sociedade, alicerces do jornalismo que andam até um pouco esquecidos hoje em dia”, escreveu.

Quem também prestou solidariedade à família nas redes socias, foi o ex-governador Ricardo Coutinho: “Meu abraço saudoso e afetuoso para Martinho Moreira Franco. Foi valente e esperançoso até as últimas. Dono de um texto diferenciado no jornalismo paraibano, MMF poderia ter ficado bem mais tempo aqui nesse plano”, postou.

O ex-senador Cássio Cunha Lima fez um emociante texto no Facebook e finalizou com uma frase de despedida: “…Estamos todos menores e tristes. Despeço-me como todos os nossos sábados: Beijo, te amo!”, completou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: