header top bar

section content

Prefeito de Cubati busca ajudar famílias de assentamento a conseguir título de posse definitivo

Ao todo, são 27 famílias assentadas que aguardam há vários anos o documento. O prefeito se reuniu nesta quarta-feira (10) ao lado do ex-gestor Dudu Dantas e conversou com os moradores para tratar do assunto.

Por Portal Diário com Assessoria

11/03/2021 às 09h16 • atualizado em 11/03/2021 às 09h29

Ribeiro e Dudu tentam resolver pendência do Assentamento Docelina Folador. (Foto: Divulgação).

O prefeito de Cubati, no Seridó paraibano, José Ribeiro (Cidadania), se reuniu nesta quarta-feira (10) com moradores do assentamento Docelina Folador. Ribeiro esteve acompanhado do ex-gestor Dudu Dantas. O objetivo da reunião foi para tratar a respeito do título de posse para as 27 famílias assentadas.

O prefeito falou da luta que vem travando por essa conquista para os moradores e também ressaltou a força que vem tendo do ex-prefeito Dudu para com esse fim: “Já fazem alguns dias que com todo o apoio de Dudu Dantas, estamos buscando resolver todos os problemas possíveis para que os assentados tenham os seus títulos de posse. No entanto, a prefeitura vai resolver o georreferenciamento de toda área, pois é uma das pendências que impossibilita agilizar a titularidade dos lotes. Será um grande benefício para todos os assentados, e enquanto gestão, não poderíamos agir de forma diferente, pois sabemos da importância desse documento para todos eles”, disse Ribeiro.

VEJA TAMBÉM

Cubati terá salas de atendimento avançado da Justiça e de Procuradoria Jurídica, na sede da Prefeitura

São 27 famílias que esperam o título de posse de terras definitivo. (Foto: Divulgação).

REUNIÃO COM O INCRA

Na última sexta-feira (05), o prefeito Ribeiro esteve acompanhado do ex-prefeito Dudu Dantas e do deputado Wilson Filho (PTB), participando de uma reunião com o Superintendente do Incra na Paraíba, Kleyber Oliveira, e sua equipe. Na oportunidade, foram tratados assuntos voltados ao seguimento das ações de legalização de algumas situações no assentamento Docelina Folador, no município de Cubati, a exemplo do título de posse de terras definitivo aos assentados.

Isso portanto, mostra o comprometimento e agilidade que o atual gestor está empenhando para que as famílias possam ser beneficiadas.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: