header top bar

section content

Gestão municipal entrega Kits da agricultura familiar em Cubati

Aproximadamente 1.400 famílias foram beneficiadas com os kits de alimentos (feijão verde, milho verde, poupa de frutas, macaxeira e mamão).

Por Portal Diário com Assessoria

08/05/2021 às 00h49 • atualizado em 08/05/2021 às 00h53

Prefeito Ribeiro fazendo entrega de Kit da Agricultura Familiar. (Foto: divulgação).

A gestão municipal de Cubati, no Seridó paraibano, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (07), mais uma entrega de Kits da agricultura familiar. Aproximadamente 1.400 famílias foram beneficiadas com os kits de alimentos (feijão verde, milho verde, poupa de frutas, macaxeira e mamão).

É válido ressaltar que essa ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Cubati e o Governo do Estado (Secretaria de Desenvolvimento Humano e Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária). Todos os kits são comprados diretamente aos agricultores de Cubati, através do programa PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, o mesmo visa contemplar agricultores, familiares e crianças em vulnerabilidade econômica.

VEJA TAMBÉM

Gestão municipal de Cubati presta assistência a pacientes que passaram por cirurgias oftalmológicas

Os kits de alimentos foram compostos por: feijão verde, milho verde, poupa de frutas, macaxeira e mamão. (Foto: divulgação).

Acompanhando mais uma vez as entregas dos alimentos, o prefeito Ribeiro frisou o quanto tem sido importante essa distribuição. “Apesar da gente saber que o país enfrenta uma crise sem igual, e com o nosso município não é diferente, seguimos ajudando nosso povo. Com essa ação, valorizamos, sem dúvida, o homem do campo, pais e mães de família que, muitas vezes, perderam oportunidades de vida depois que essa pandemia chegou”, disse o prefeito.

DIA DAS MÃES

Infelizmente devido a pandemia da Covid-19, as comemorações voltadas para o Dia das Mães, não poderão acontecer, porém a secretária de Assistência Social, Adriana Caetano, aproveitou o ensejo e distribuiu uma singela lembrança para as mães cadastradas no Programa Bolsa Família, e as que fazem parte dos grupos acompanhados pela SMAS e o CRAS. “Gostaríamos de estar comemorando esse momento da forma que fazíamos na gestão do ex-prefeito Dudu Dantas, ao lado das mães, sorteando brindes e fazendo aquela festa. Todavia, o momento não nos permite e para não passar em branco realizamos a entrega de algumas lembranças. De todo o coração gostaríamos de desejar toda a paz, saúde e sabedoria as mães cubatienses”, afirmou a secretária.

A secretária de Assistência Social, Adriana Caetano em entrega do kit da Agricultura Familiar e singela lembrança do Dia das Mães. (Foto: divulgação).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: