header top bar

section content

VÍDEO: “A maldade está nos médicos”, diz procurador do MPPB sobre falta de atendimento na pandemia

Francisco Sagres desabafou durante sessão ao relatar que médico de uma UPA teria mandado um parente de sua esposa para casa, mesmo ele estando com 65% dos pulmões comprometidos.

Por Juliana Santos

10/05/2021 às 20h20

Durante sessão do Ministério Público da Paraíba (MPPB), procurador denunciou falta de assistência médica durante a pandemia causada pela Covid-19. E relatou também que o próprio MP da Saúde, não estaria ajudando a resolver os problemas que vem ocorrendo nas unidade de atendimento.

De acordo com Francisco Sagres, ao tentar encontrar atendimento de um primo da sua esposa, que estava com 65% dos pulmões comprometidos, a resposta da equipe médica de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) era que os outros órgão do corpo sozinhos resolveriam o problema. “Eu nunca vi coração filtra o sangue e levar oxigênio para o sangue. Lamentavelmente não consegui falar com ninguém da saúde. A UPA mandou ele para casa e o que está acontecendo hoje”, comentou.

VEJA TAMBÉM

Secretário Executivo de Saúde da Paraíba fala sobre aumento de casos de Covid-19 em jovens

O procurador afirmou que os médicos estariam se negando a atender pessoas que estão em estado mais grave da doença. “A maldade está nos médicos que estão nas UPAS, mandando os pacientes para casa sem solucionar seus problemas. O camarada com 65% dos pulmões comprometidos e mandam ele para casa e não encaminha para um hospital para tratamento condigno, eu acho que isso é criminoso”, denunciou.

O procurador Francisco Sagres desabafou durante sessão. (Foto: Reprodução)

Sagres afirmou também que ao tentar entrar em contato com número institucional do MPPB da Saúde não conseguiu atendimento. “Não sei para que deram o telefone institucional se não usam. Pelo amor de Deus, lamento profundamente. Eu desisto de pedir ajuda com relação a saúde”, comentou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: