header top bar

section content

VÍDEO: “O que queremos é proteger a população”, diz João Azevêdo ao defender os decretos

Em entrevista, o governador da Paraíba João Azevêdo explica a necessidade dos decretos durante a Pandemia do Coronavírus e também fala da vacinação contra a doença.

Por Amanda Dantas

08/06/2021 às 16h04

Em entrevista, o governador da Paraíba João Azevêdo falou da necessidade e importância dos decretos estaduais. Segundo ele, nenhum governador tem o prazer em limitar o funcionamento de qualquer seguimento, mas o objetivo maior é o de salvar vidas.

O último decreto estadual publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 2 de junho, fechou os serviços não essenciais durante os fins de semana. A medida tem validade no período de 3 a 18 de junho. As diretrizes foram tomadas de acordo com os dados da 26ª avaliação do Plano Novo Normal.

João Azevêdo esclareceu que o controle de funcionamento dentro de estabelecimentos já não é suficiente para a segurança dos que circulam. “Quando a gente fala que um determinado seguimento deve ficar aberto, já que lá tem um controle de funcionamento, esquecemos que os funcionários que lá trabalham tem que se deslocar até o local. Eles muitas vezes tem que usar o transporte público que infelizmente vive cheio.”, explicou o governante.

VEJA TAMBÉM 

VÍDEO: “Quem tomou a vacina e teve contato com o vírus só apresentou sintomas leves”, explica médico

O chefe de estado defendeu a implementação dos decretos e explicou que o objetivo das medidas é proteger a população. “Nós queremos que o número de casos, internações e óbitos diminua. Vamos continuar insistindo naquilo que acreditamos, baseado na ciência e baseado nos dados.”, relatou João.

Ao falar das vacinações, o governador diz que somente os imunizantes vão evitar o grande número de internações em hospitais. João usou o exemplo do Hospital de Clínicas de Campina Grande, que segundo ele, só no mês de maio foram registrados mais de 400 internações por Covid-19.

“A vacinação é extremamente importante nesse momento. Só ela vai fazer com que a gente evite, por exemplo, mas de 400 internações como houve no Hospital de Campina Grande.”, finalizou o governador.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: