header top bar

section content

VÍDEO: Biólogo lamenta temperaturas baixas em São Paulo, perdas na lavoura e população de rua abandonada

Segundo Odair, esta é uma das ondas de temperaturas mais frias dos últimos 30 anos

Por Luiz Adriano

29/07/2021 às 19h24 • atualizado em 29/07/2021 às 19h36

O biólogo Odair Cardoso participou ao vivo direto de São Paulo na edição desta quinta-feira (29) do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão. Ele trouxe relatos sobre a temperatura no sudeste e sul do país onde nos últimos dias tem se mostrado baixa além do normal. “Uma das ondas mais frias dos últimos 30 anos”.

Odair destacou as perdas que os agricultores tem tido com o gelo durante a madrugada. Segundo ele, a beleza é visível, no entanto, “não é nada confortável para o bolso do agricultor”.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Biólogo fala sobre vacina contra a Covid-19 e diz que há um tempo para imunização do organismo

Os agricultores têm sofrido com a quantidade de gelo nas plantações.

“Imagine o cara que planta hortaliças por exemplo, um alface, uma couve, isso vira tudo gelo, é desesperador, perde tudo. A parte mais crítica é quando amanhece o dia, de 6h da manhã, quando o sol aparece”, explicou Odair.

Conforme o biólogo, a temperatura durante a madrugada tem chegado a níveis de menos um a quatro graus celsius. Ele informou que a previsão para a madrugada desta sexta-feira (30) é de menos três graus.

Odair citou vários problemas que as baixas temperaturas trazem ao ser humano e uma delas se trata de problemas de hidratação. “As pessoas não tem vontade de beber água”.

Ele lamentou a situação dos moradores de rua e disse que um fato inédito está acontecendo: “muitas prefeituras estão dando agasalhos para cães de rua”. O profissional citou também a ação do Governo de São Paulo que autorizou uma estação do metrô para abrigar moradores de rua. “Já era tempo…tem que ter esse olhar mais humano”, criticou.

“O frio só é bom para quem realmente tem condições… mas a quantidade de pessoas que estão na rua dependendo de uma ajuda, e se não fosse as ONGs eu não sei nem como seria, porque o sofrimento dessas pessoas é muito grande”, destacou o biólogo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: