header top bar

section content

‘Ex-reitor da UFCG merece ser homenageado com medalha Padre Rolim na ALPB’, diz deputado Trocolli Júnior

A medalha Padre Inácio de Sousa Rolim – Padre Rolim - é uma honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Paraíba à personalidades que se destacam na área da Educação e Religião

Por José Dias Neto

18/08/2021 às 19h36

Thompson Mariz. Foto: Diário do Sertão

O professor doutor, Thompson Fernandes Mariz, ex-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) poderá ser condecorado com a medalha Padre Inácio de Sousa Rolim – Padre Rolim -, uma honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Paraíba à personalidades que se destacam na área da Educação e Religião. O Projeto de Resolução neste sentido será proposto pelo deputado Trocolli Júnior e será apreciado em plenário, nos próximos dias pelos parlamentares paraibanos.

Para o parlamentar, a indicação do nome de Thompson Mariz faz jus a destinação da honraria.

VEJA MAIS: 

Reitor Thompson Mariz receberá título de cidadão triunfense em 22 de dezembro

“O currículo deste paraibano, de Antenor Navarro, e a contribuição que ele deu na área educacional em nosso estado o credenciam para ser homenageado com essa Medalha”, disse Trocolli. A comenda será entregue em sessão solene, em dia e horário ainda a serem definidos, de acordo com a disponibilidade do homenageado.

O deputado Jeová Campos, autor do Projeto de Resolução que criou a homenagem na ALPB, em 2019, e que está licenciado para tratamento médico. Jeová disse que ficou feliz em Trocolli propor esse reconhecimento ao professor Thompson Mariz.

Ex-reitor da UFCG, Thompson Mariz recebendo a Comenda das mãos do presidente da CDL Cajazeiras, Alexandre Costa

“O homenageado está à altura de receber tal honraria uma vez que, a exemplo do Padre Rolim, também tem uma contribuição importante à Educação paraibana”, disse Jeová, reforçando que a Medalha é o reconhecimento do Poder Legislativo à personalidades que se destacam nas áreas de Educação e Religião.

O EX-REITOR

Nascido em Antenor Navarro, Paraíba, ingressou na UFPB em 1982, mediante concurso público de provas e títulos. É Graduado e Mestre em Engenharia Química, pela UFPB, na Área de Processos Físicos de Separação, e Doutor em Engenharia Química pela Universidade Federal de Campina Grande (2013), na Área de Desenvolvimento de Processos Químicos.

Foi professor de várias disciplinas de Engenharia Química e Engenharia de Materiais. Coordenou projetos de pesquisa aprovados pelo CNPq, sendo autor e co-autor de vários trabalhos publicados em Congressos e revistas. Exerceu variados cargos administrativos na UFPB, tais como: Coordenador de Curso de Engenharia de Materiais, Chefe de Departamento de Engenharia de Materiais, Vice-Diretor e Diretor do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Pró-Reitor para Assuntos do Interior (1997/2001) e Vice-Reitor (2001/2002), além de ter sido representante titular dos docentes do CCT no Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão – CONSEPE.

Thompson Mariz assume pasta no Estado

Em maio de 2002 foi nomeado reitor pro tempore da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e por dois mandatos consecutivos permaneceu como reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), exercendo esse cargo entre os anos de 2002 a 2012.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: