header top bar

section content

Prefeitura de Cubati realiza com êxito a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

As propostas definidas como prioridade na conferência municipal serão agora apresentadas nas Conferências, Estadual e Nacional

Por Portal Diário com Assessoria

19/08/2021 às 19h11 • atualizado em 19/08/2021 às 19h13

Prefeito Ribeiro durante sua fala na 9ª Conferência de Assistência Social. (Foto: divulgação).

O Conselho Municipal de Assistência Social, juntamente com a SMAS e o apoio da Prefeitura de Cubati, no Seridó paraibano, realizaram durante a última terça-feira (17), a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento abrangeu o tema: “Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O evento contou com a participação da palestrante Dra. Heline Fernanda.

A conferência teve inicio às 9h e se estendeu até o final da tarde e abordou seis eixos para a definição das prioridades: proteção social, financiamento e orçamento para gestão, controle social, gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços e atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Cubati se reúne com secretário de esporte do estado em busca de recursos para o município

9ª Conferência de Assistência Social em Cubati. (Foto: divulgação).

A Secretária Adriana Caetano falou sobre o evento e ressaltou a importância do conteúdo apresentado nas palestras. “Sabemos da importância desse momento para o nosso município. Foram discutidas e apresentadas às propostas para o município, elas são focadas para manter nossos atendimentos e ampliar alguns serviços para que possamos continuar atendendo a demanda da nossa população,” disse a secretária.

OBJETIVOS

As propostas definidas como prioridade na conferência municipal serão agora apresentadas nas Conferências, Estadual e Nacional. Para isto, foram eleitos quatro delegados, dois representantes da sociedade civil e dois governamentais que irão representar o município.

As deliberações da Conferência têm o objetivo de avaliar e indicar diretrizes para o aperfeiçoamento da Política do Sistema Único de Assistência Social no Município.

Delegados eleitos:

– Representantes da sociedade civil: Noé Rosendo e Vitória Aparecida
– Representantes Governamental: Janaína Mercês e Railça Lima

Confira mais fotos da 9ª Conferência de Assistência Social do município de Cubati:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: