header top bar

section content

VÍDEO: Terapeuta carioca ajuda pessoas com HIV a superar seus medos e a desenvolver a autoestima

Filipe Estevam desenvolveu o projeto Pode Ser Leve, que trata de criar um espaço de referência para cuidados da saúde emocional de pessoas que vivem com o vírus HIV

Por Caliel Conradho

01/11/2021 às 17h44 • atualizado em 01/11/2021 às 18h02

Nesta segunda-feira (01), o terapeuta e analista corporal e comportamental Filipe Estevam participou do programa Diário News e falou sobre seu trabalho junto às pessoas que são portadoras do vírus HIV.

Filipe Estevam desenvolveu o projeto Pode Ser Leve, que trata de criar um espaço de referência para cuidados da saúde emocional de pessoas que vivem com o vírus do HIV.

O terapeuta, em sua entrevista, falou da importância de abordar o tema HIV nos dias atuais, da importância de cuidar da saúde mental dos portadores e esclareceu a diferença entre HIV e AIDS.

Ele descartou completamente a ideia de que as vacinas contra a Covid-19 estariam transmitindo o vírus HIV.

“Uma vacina cura, ela não causa AIDS, foi um desserviço, um crime o que foi propagado pelas fake news”, comentou Filipe.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Secretário de Saúde da PB revela que Cajazeiras tem a maior taxa de contaminação da Covid-19

Filipe convive com o HIV desde o ano de 2004, e conta um pouco do que enfrentou quando soube que estava contaminado e como superou o preconceito na época.

“Eu precisei encarar as minhas dores, meus medos e as minhas limitações. Isso me deu experiência de vida e também um olhar com mais generosidade, compreensão a amor incondicional para as dificuldades do outro, para atuar como pscioterapeuta diante da dor do outro”, destacou o terapeuta.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: