VÍDEO: Terapeuta carioca ajuda pessoas com HIV a superar seus medos e a desenvolver a autoestima
Filipe Estevam desenvolveu o projeto Pode Ser Leve, que trata de criar um espaço de referência para cuidados da saúde emocional de pessoas que vivem com o vírus HIV
Nesta segunda-feira (01), o terapeuta e analista corporal e comportamental Filipe Estevam participou do programa Diário News e falou sobre seu trabalho junto às pessoas que são portadoras do vírus HIV.
Filipe Estevam desenvolveu o projeto Pode Ser Leve, que trata de criar um espaço de referência para cuidados da saúde emocional de pessoas que vivem com o vírus do HIV.
O terapeuta, em sua entrevista, falou da importância de abordar o tema HIV nos dias atuais, da importância de cuidar da saúde mental dos portadores e esclareceu a diferença entre HIV e AIDS.
Ele descartou completamente a ideia de que as vacinas contra a Covid-19 estariam transmitindo o vírus HIV.
“Uma vacina cura, ela não causa AIDS, foi um desserviço, um crime o que foi propagado pelas fake news”, comentou Filipe.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Secretário de Saúde da PB revela que Cajazeiras tem a maior taxa de contaminação da Covid-19
Filipe convive com o HIV desde o ano de 2004, e conta um pouco do que enfrentou quando soube que estava contaminado e como superou o preconceito na época.
“Eu precisei encarar as minhas dores, meus medos e as minhas limitações. Isso me deu experiência de vida e também um olhar com mais generosidade, compreensão a amor incondicional para as dificuldades do outro, para atuar como pscioterapeuta diante da dor do outro”, destacou o terapeuta.
Ver essa foto no InstagramPORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
COMPETIÇÃO MULTIESPORTIVARebeca Andrade é anunciada como embaixadora dos Jogos da Juventude
CAMPEONATO BRASILEIRODavid Luiz marca de falta e Flamengo vence Cruzeiro em Belo Horizonte
Recomendado pelo Google:
Deixe seu comentário