header top bar

section content

VÍDEO: Ministro da saúde destaca “Mega Vacinação” que atenderá público adulto em geral com 3ª dose

Os imunizantes contra a covid-19 serão destinados para toda população acima de 18 anos que tenha tomado a 2ª dose há mais de 5 meses

Por Luiz Adriano

18/11/2021 às 19h20 • atualizado em 18/11/2021 às 19h28

O ministro da saúde Marcelo Queiroga anunciou a ampliação da imunização contra a covid-19. Com o slogan “Proteção pela metade não é proteção”, o ministro chamou a atenção das mais de 21 milhões de pessoas que não retornaram aos postos de vacinação para tomar a segunda dose.

Além desse chamamento, o ministro enfatizou a “Mega Vacinação”, referindo-se à terceira dose ou dose de reforço, que estará disponível para todas as pessoas acima de 18 anos que foram imunizadas com a segunda dose há mais de cinco meses.

VEJA TAMBÉM

Situação da covid-19 na Alemanha é dramática, diz Angela Merkel

Foto: Walterson Rosa

“Temos doses de vacinas suficientes para garantir que essas vacinas elas cheguem tempestivamente a todas as 38 mil unidades básicas de saúde do Brasil”, enfatizou.

Marcelo Queiroga destacou que até agora são mais de 350 milhões de vacinas contra a Covid-19 distribuídas em todo o Brasil. Ele lembrou que o país ultrapassou os Estados Unidos em relação ao percentual da população completamente imunizada.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: