header top bar

section content

Prefeitura de Cubati realiza ação do Novembro Azul e secretária de saúde destaca quebra de preconceito

Foram realizados testes rápidos de HIV e Sífilis, verificação de glicemia e pressão arterial, bem como exames de PSA em aproximadamente 100 homens, além de uma palestra com o médico Dr. Gustavo Gadelha

Por Portal Diário com Assessoria

19/11/2021 às 19h10 • atualizado em 19/11/2021 às 19h19

O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (19). (Foto: divulgação).

A secretaria de Saúde de Cubati, no Seridó paraibano, promoveu na manhã desta sexta-feira (19), uma ação em alusão ao Novembro Azul, mês voltado à intensificação sobre os cuidados e atenção à saúde do homem. Na oportunidade, foram realizados testes rápidos de HIV e Sífilis, verificação de glicemia e pressão arterial, assim como exames de PSA em aproximadamente 100 homens que participaram do evento, além de uma palestra com o médico da atenção primária à saúde do município, Dr. Gustavo Gadelha, que de maneira esclarecedora discorreu sobre o tema.

A secretária de saúde do município, Elaine Cristina, falou da importância do evento e do quanto é satisfatório poder contribuir para a saúde da população.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Cubati em parceria com Associação Olha Nordeste, realiza atendimento oftalmológico

Momento da fala do prefeito Ribeiro. (Foto: divulgação).

“Estamos vivendo um mês dedicado a conscientização, combate e diagnóstico precoce aos tumores urológicos, sendo o câncer de próstata o mais comum entre eles. É sempre muito gratificante poder contribuir com a saúde do nosso município. Poder ver a quantidade de homens que estão se preocupando e cuidando da sua saúde, pensando numa melhor qualidade de vida, nos deixa muito felizes”, enfatizou.

Ela também falou sobre a quebra do preconceito entre os homens. Segundo a chefe de pasta, o evento mostrou que está sim, havendo uma mentalidade mais aberta quanto ao tema.

“Sempre houve um determinado preconceito por parte dos homens quando o assunto é o Novembro Azul e os exames urológicos, porém, o evento de hoje mostra que de fato esses pensamentos estão ficando no passado e homens estão cada vez mais se dedicando a sua saúde. Isso é muito importante pois a melhor e mais eficaz forma de cura do câncer de próstata é a prevenção e o diagnóstico precoce”, ressaltou a secretária.

VÁRIOS DIAS DE CAMPANHA

Desde a última terça-feira (16), a Secretaria de Saúde vem realizando com o apoio da prefeitura municipal, diversas ações sobre o Novembro Azul e intensificando o tema sobre os cuidados e atenção à saúde do homem.

Veja mais fotos do evento:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: