header top bar

section content

VÍDEO: Governador diz que vai discutir aumento com policiais e propõe resolução para Bolsa Desempenho

João Azevêdo reiterou que a Lei de Proteção Social dos Militares é uma obrigação do Estado para regulamentar um sistema de previdência específico da categoria e ela não retira direitos

Por Jocivan Pinheiro

03/01/2022 às 17h12 • atualizado em 03/01/2022 às 17h18

Em entrevista exclusiva para o portal Mais PB, em João Pessoa, o governador João Azevêdo (Cidadania) reiterou que a Lei de Proteção Social dos Militares é uma obrigação do Estado para regulamentar um sistema de previdência específico da categoria e ela não retira direitos.

Nesta terça-feira (4), o governador vai se reunir com policiais militares, civis e bombeiros para discutir aumento salarial e Bolsa Desempenho, que foi criada em governo anterior e prejudica principalmente policiais reformados.


VEJA MAIS: Governador diz que saiu do PSB após ‘afastar figuras do governo’ e ‘contrariar interesses’


João Azevêdo disse que algumas pessoas aproveitaram a aprovação da Lei de Proteção Social na Assembleia Legislativa “para dizer que nós não estávamos discutindo aumento, subsídio, bolsa. Mas não é para discutir dentro da Lei de Proteção Social essa pauta. A pauta de aumento, de subsídio, de bola, vai acontecer”.

Ele falou, ainda, que a Bolsa Desempenho foi um projeto de governo anterior para dar aumento sem impactar na folha, mas isso resulta em perda de remuneração para policiais da reserva.

Sua proposta para resolver o problema é “fazendo com que esta bolsa vá sendo absorvida para a chamada ‘cabeça do contra-cheque, para o soldo. Isso é possível. Mas, é possível de uma vez? Não. Aí é onde está a discussão”, explicou o governador.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: