header top bar

section content

VÍDEO: TCE reprova pela 3ª vez contas de Ricardo Coutinho, e ele diz que é alvo de ‘armação política’

O ex-governador sugeriu que é "alvo de uma armação" política e disse que não conseguem provar as acusações contra ele

Por Portal Diário com Mais PB

25/01/2022 às 17h58 • atualizado em 25/01/2022 às 18h05

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) reprovou, pela terceira vez, durante sessão extraordinária nesta segunda-feira (24), as contas do ex-governador Ricardo Coutinho relativas a 2018, último ano da sua gestão. O processo agora vai para análise na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Uma cópia também será encaminhada ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) e à Receita Federal.

Dentre as irregularidades apontadas pelo TCE estão: descumprimento de acórdão, uso do mecanismo bolsa desempenho, incremento de R$ 19 milhões na despesa com folha de pessoal nos últimos seis meses de mandato e contratação de servidores usando a fórmula de codificados.

Em seu voto, o relator do processo, conselheiro Oscar Mamede Santiago Melo, apontou erros nos repasses de recursos aos poderes durante a gestão de Coutinho; erro com adoção da contratação de servidores codificados e falhas na execução do programa Empreender Paraíba.


VEJA TAMBÉM

Lula anuncia ‘ato político’ em Cajazeiras e João Pessoa ao acolher filiação de Ricardo Coutinho

Ex-governador Ricardo Coutinho (Foto: Divulgação – Redes Sociais)

Defesa de Ricardo

O ex-governador Ricardo Coutinho sugeriu que é “alvo de uma armação” política e disse que não conseguem provar as acusações contra ele.

“Querem me tirar da política, não com debate, mas com as mais artimanhas e ações. Me refiro a esse processo, os que por ventura tenham qualquer responsabilidade, que tenham direito de defesa, sem que a justiça seja politizada para condenar por antecipação. Se usam disso é porque não conseguem provar as acusações. Isso não acabou, a verdade virá à tona, então talvez os humilhados serão exaltados”, afirmou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: