header top bar

section content

VÍDEO: Ministério Público recomenda exigência do passaporte da vacina em escolas da Paraíba

Procurador do Ministério Público do Trabalho ressalta que a medida não visa a restringir o acesso à educação, mas sim conter o avanço da ômicrom

Por Portal Diário

26/01/2022 às 17h18 • atualizado em 26/01/2022 às 17h34

Os Ministérios Públicos da Paraíba (MPPB), Federal (MPF) e do Trabalho (MPT) recomendaram que o comprovante de vacinação contra a Covid-19 seja exigido aos alunos e servidores das escolas públicas da rede estadual e escolas privadas.

De acordo com o procurador do Ministério Público do Trabalho, Eduardo Varandas, a medida não visa a restringir o acesso ao ensino, mas sim conter o avanço da variante ômicrom.

“A gente não quer impedir o acesso à educação, a gente quer impedir apenas a proliferação do vírus. A gente quer proteger vidas, porque sem saúde e sem vida não existe educação”.


VEJA TAMBÉM

Secretaria de Saúde de Cajazeiras reduz faixa-etária e chama as crianças para se vacinarem


Segundo Eduardo Varandas, a medida está amparada na lei, já que o Estatuto da Criança e do Adolescente diz que as vacinas recomendadas pelos órgãos de saúde para crianças e adolescentes são obrogatórias.

O comprovante não precisa ser apresentado caso haja contraindicação médica, que deve ser explicada por meio de um laudo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: