header top bar

section content

VÍDEO: Advogado diz que não enxerga manobra eleitoreira de Bolsonaro em perdão de dívidas no Fies

Desde o fim do ano passado, o governo criou regras para renegociação de dívidas de jovens que aderiram ao fundo até 2017

Por Jocivan Pinheiro

09/02/2022 às 16h15 • atualizado em 09/02/2022 às 16h19

Na coluna Direto ao Ponto desta quarta-feira (09), o advogado Claudenilo Pereira disse que não considera uma estratégia eleitoreira o perdão de dívidas de estudantes no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) que dever ser anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) através de Medida Provisória (MP).

Desde o fim do ano passado, o governo criou regras para renegociação de dívidas de jovens que aderiram ao fundo até 2017. As mudanças entraram em vigor com a publicação de uma Medida Provisória em 30 de dezembro de 2021. O governante não explicou detalhes de como será a etapa de regulamentação.

“Eu enxergo como uma louvável ação do presidente da República de perdoar essas dívidas de muitos estudantes que saem das faculdades, ainda estão galgando espaço no mercado de trabalho e têm que pagar ao governo esse crédito estudantil, muitas vezes tendo que escolher se monta um escritório, se monta um consultório para atendimento ou se paga ao governo. O presidente acertou com essa Medida Provisória”, analisou o advogado.


VEJA TAMBÉM

Advogado diz que não concorda com federação partidária e esclarece o que muda nos estados


PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: