header top bar

section content

VÍDEO: Efraim anuncia apoio do Republicanos e espera que o governador decida pela ‘unidade do grupo’

Recém-nomeado primeiro secretário executivo do partido União Brasil, Efraim Filho deu sinais de que está irredutível na decisão de ser candidato ao Senado

Por Jocivan Pinheiro

18/02/2022 às 16h06 • atualizado em 18/02/2022 às 16h10

O deputado federal Efraim Filho, recém-nomeado primeiro secretário executivo do partido União Brasil, deu sinais de que está irredutível na decisão de ser candidato ao Senado, fato que lança um desafio ao governador João Azevêdo (Cidadania): escolher entre Efraim e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que também deseja ser candidato a senador na base do governador. Só tem vaga para um deles no grupo.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (18), em João Pessoa, Efraim anunciou que sua candidatura também recebeu o apoio oficial do Republicanos, partido do deputado federal Hugo Motta. Efraim deixou nas mãos do governador a decisão.

“Nós vamos continuar conversando com o PP, com Cícero [Lucena], com Aguinaldo para que a gente possa chegar a uma posição que preserve a unidade desse grupo. Mas a decisão do Republicanos é clara: ela vê no nome de Efraim Filho o melhor nome para representar essa chapa no Senado Federal”, disse o próprio Efraim. “Caberá ao governador buscar essa base para conversar um pouco mais”, acrescentou.


VEJA TAMBÉM

Efraim Filho participa de evento promovido pelo Republicanos em João Pessoa e enaltece alianças

Efraim Filho e Hugo Motta (Foto: Divulgação)

Apesar do seu discurso parecer definitivo, Efraim Filho também manteve o tom de diplomacia e disse que vai seguir dialogando com seus concorrentes na disputa pela candidatura do grupo.

“Cícero tem meu respeito. Ele faz o papel de defesa do partido dele, o que é natural, e nós temos feito o papel de defesa desse grupo, que hoje une Republicanos e União Brasil. Nós estamos defendendo nomes que estão nesse projeto desde o primeiro momento, de carregar os primeiros tijolinhos para ajudar a conduzir João Azevêdo ao Governo do Estado, então esse é um movimento que tem também o sentimento de preservar a unidade”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: