header top bar

section content

VÍDEO: Frei Anastácio faz apelo para que Câmara não esqueça PL que institui piso salarial da Enfermagem

Projeto de Lei 2.564/2020, que garante piso salarial para a Enfermagem, já foi aprovado pelo Senado, mas ainda se encontra em análise nas comissões da Câmara

Por Portal Diário com Assessoria

18/02/2022 às 16h47 • atualizado em 18/02/2022 às 16h50

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) fez mais um apelo na Câmara Federal solicitando que o presidente Arthur Lira não esqueça o Projeto de Lei 2.564/2020, que garante piso salarial para a Enfermagem, já aprovado pelo Senado, e que se encontra em análise nas comissões da casa.

“O PL ainda está em análise nas comissões da Câmara. Essa matéria precisa ser aprovada com urgência, pois traz justiça e reconhecimento para o trabalho que a enfermagem realiza, não só no enfrentamento à pandemia. Esses profissionais carregam a rede de saúde nas costas, porém não recebem o reconhecimento devido”, detalhou.


VEJA TAMBÉM

Diferente de Itaporanga, município de menor porte faz acordo com professores para pagar reajuste


Frei Anastácio lembra que a categoria é formada por homens e mulheres que trabalham dia e noite, em vários lugares, para poder garantir seu sustento. Ele lembrou que a luta da Enfermagem, pela aprovação de um piso salarial digno e por uma carga horária justa, já tem mais de 20 anos.

“O primeiro projeto foi aprovado pelo Senado e ficou engaveta na Câmara até hoje. Esse novo projeto, de 2020, aprovado pelo Senado, trouxe nova força para essa luta justa”, destacou.

O parlamentar enfatizou ainda que o PL 2.564/2020 faz justiça com a enfermagem e precisa ser aprovado. “Apelo mais uma vez para que esta Casa não esqueça os enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras que contam conosco. Eu reafirmo à enfermagem que pode contar comigo nessa luta até o fim”, concluiu.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: